Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Alunos transformam refeitório da escola em palco artístico


Ação pedagógica na Escola Estadual Rômulo Wanderley, situada zona Norte de Natal, transforma o refeitório em palco para apresentações artísticas de alunos. A ação faz parte de estratégia metodológica desenvolvida pela professora de Ciências, Mytercia Bezerra, junto às turmas dos 8o e 9o anos do Ensino Fundamental, no mês de setembro, durante os intervalos.
DivulgaçãoAlunos dançam no refeitório da Escola Estadual Rômulo Wanderley no intervalo das aulas
Alunos dançam no refeitório da Escola Estadual Rômulo Wanderley no intervalo das aulas

 A professora usa na ação a temática do gênero e igualdade, estimulando a criatividade dos alunos na abordagem dos assuntos e motivando um melhor entendimento.

No processo, são criadas e apresentadas peças teatrais, danças e músicas. Sempre buscando conciliar o ensino teórico com as discussões do cotidiano ajudando no desenvolvimento da compreensão da sexualidade e da igualdade do gênero.

 Segundo a professora Mytercia, a ação pedagógica tem contribuído para reduzir os conflitos e tabus e tornado mais prazerosa o horário de intervalo. "A estratégia tem colaborado também na redução de conflitos e de casos de bullying durante o intervalo", acrescenta a professora.

Compartilhar

A ação da escola Rômulo Wanderley, como não poderia deixar de ser, também chega à sala de aula com leituras compartilhadas, jogos educativos e confecção de murais. 

 Criativa experiência que pode ser desenvolvida por outras escolas públicas e particulares de Natal, com intenção de melhorar a convivência dos alunos e o ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário