Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uma das cidades mais ricas do NE, Macau não paga o piso dos professores

A vereadora Odete Lopes, do DEM, em Macau, disse que o prefeito Flávio Veras, do PMDB, passou 8 meses de 2011 sem comprar merenda para as escolas.

Lopes acrescenta que além de não comprar a merenda escolar para os estudantes, Veras também não paga o piso nacional aos professores da rede municipal de ensino.

Os professores de Macau vivem em pé de guerra com o Poder Executivo. O novo piso nacional é de R$ 1.451,00. A FEMURN diz que os municípios não têm como pagar.

Mas este não é o quadro em Macau nem de longe. A cidade está entre as mais ricas do Nordeste, com produção muito boa de petróleo e é a maior produtora do sal do País.

Agora se a cidade que não está pagando o piso dos professores fosse Campo Grande, assim mesmo não era aceitável. Educação merece respeito em qualquer lugar.

A vereadora diz que não consegue avançar em nada na Câmara Municipal, pois o prefeito tem seis vereadores simpáticos a seu governo. Só tem dois com Odete Lopes.

Odete disse que já procurou o Ministério Público, mas o Ministério Público tem muitos processos para tomar de conta e os processos andam lentamente.

Odete, que é pré candidata a prefeita, diz que vai pedir ajuda da mídia para melhorar a Educação em Macau, que segundo ela, está massacrando os professores.
 
Agora aguardamos a versão do prefeito Flávio Veras a respeito da grave denúncia da vereadora Odete Lopes, feito via Twitter. 


Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário