Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Semob convoca reunião de urgência com diretores de escolas


Quando o ano letivo começa, as carteiras de estudante são trocadas. Em Natal, ao todo, existem 800 escolas incluindo as redes públicas e privadas. 

Em 2012, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está fazendo todo o registro dos estudantes no meio digital.

“Esse ano o cadastro dos estudantes vai ser digitalizado para dar comodidade tanto aos diretores de escola, ao Semob e CEMURE (Centro Municipal de Referência em Educação)”, disse Donato Fernandes, diretor do Departamento de Operações e Permissões da Semob.

A Prefeitura ainda vai continuar usando as carteiras adesivadas em que se colocam no cartão de vale transporte aos estudantes, o Natal Card. Esse adesivo é um selo criptografado que é difícil de rasgar ou ser retirado.

De acordo com Donato Fernandes, esse ano, a Semob vai está em parceria com o Natal Card juntamente com a União Nacional dos Estudantes (Une) e União Brasileiras dos Estudantes (Ubes). 

Na próxima segunda-feira (05), a Semob fará uma reunião de urgência, no Cemure, com os diretores das escolas para pegar a senha do sistema de cadastro de alunos e explicar como funciona o programa.

Donato explica que a urgência é para os diretores cadastrarem os seus alunos o mais rápido possível, visto que a validade das carteiras de estudante de 2011 vai até o dia 31 de março. 

Houve uma primeira reunião com os diretores, entretanto, compareceram apenas 160 diretores de escolas. E caso algum responsável da escola ainda não comparecer na reunião, este pode pegar a senha na própria Semob.

Em 2012, a Prefeitura do Natal através do decreto 9.555/11, estabelece a gratuidade no documento estudantil para os alunos de todas as escolas (pública e privada).


Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário