Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CGU aponta mau uso de recursos da Fundeb em 7 de cada 10 municípios

Um relatório da Controladoria Geral da União aponta irregularidades na gestão dos recursos do Fundeb, o fundo que distribui o dinheiro para estados e municípios. De acordo com a CGU, houve mau uso dos recursos em sete de cada dez municípios fiscalizados.

E os indicadores mostram que os problemas da educação brasileira começam na educação fundamental e se tornam dramáticos no ensino médio, que é o período de três anos antes de ir para a faculdade.

No Rio Grande do Norte, faltam professores no estado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, oito mil professores atuam no ensino médio na rede estadual. Mas ainda faltam 1.500 professores. O governo do estado disse que o déficit é menor. Que faltam 600 professores em todo o estado. O resultado é que estamos em agosto e alguns alunos ainda não tiveram aula de algumas disciplinas.

O Governo do Estado promete convocar os profissionais que estão faltando até o fim desse mês. Na escola estadual Jean Mermoz, faltam oito professores de ensino médio, para 175 alunos. São disciplinas como língua portuguesa, matemática, física, inglês, sociologia e educação física.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário