Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

INSÔNIA DEMOCRÁTICA!

Salizete Freire Soares 
A propósito, respondemos a uma amiga que no encantamento das ruas se deslumbrou e disse: também acordei! Oxente! pensei, eu estou acordada desde os anos 70, quando as Universidades davam aula de coturno e eu sonhava com o voto, ato meu, seu, nosso. Ato povo, ato gente, nação. Eu estava acordada quando cantei com Chico Buarque: Joga Pedra na Geni; Apesar de você; Cale-se, Meu Caro amigo...Quando fiz eco com Vandré: PARA DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES, ou as tantas vezes que de punho cerrado, entoei CORAÇÃO DE ESTUDANTE DE MILTON NASCIMENTO. Sabe porque eu asseguro que estava acordada? Porque agitei, mesmo tímida, bandeiras pela Diretas, caminhei pelas ruas em prol do governo civil; usei minha vigília pela democracia e pela luta de classe. Estava acordada! Sim. E ainda lembro quando dei meu primeiro voto -"abra os olhos para votar", assim fiz fé ao meu primeiro voto para a câmara municipal. Não digam, por favor que eu estava DORMINDO. Posto que nunca votei em nenhum Fernando para presidente. Não votei em marajá, nem em que usufruiu da ditadura. Estou em alerta porque sei em que votei e acompanho até hoje, o compromisso deles, o nível social existentes nos projetos defendidos pelos mesmos. Tenho sim, INSÔNIA DEMOCRÁTICA! Meus candidatos fizeram muito pelo Brasil. Bastante ver a quantidade de concursos públicos que temos, formação tecnológicas em todos os seguimentos sociais, 10% do PIB para educação, programas de culturas, o sonho da casa própria, distribuição de renda, menos fome e muito mais emprego; mais de duzentos Institutos Federais. Então?! Eu até quero mais, bem mais, mas estou de olho bem aberto. Como posso acordar se nem sequer, dormir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário