Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Em jogo disputado, Palmeiras empata com Tijuana no México


Na noite desta terça-feira (30), o Palmeiras empatou com o Tijuana-MEX por 0 a 0, no estádio Caliente, no México, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As novidades do Verdão foram as entradas de Kleber e Tiago Real no time titular.
No primeiro tempo, os mexicanos utilizaram o fator campo e pressionaram o Palmiras, mas foi o Verdão quem levou perigo primeiro. Logo no início do jogo, Wesley roubou a bola pelo meio, cortou o marcador e chutou por cima do gol. Aos 14 min, Riascos aproveitou cruzamento e cabeceou à esquerda de Bruno. No minuto seguinte, Vinicius arrancou pela esquerda e bateu cruzado com muito perigo.
A partir dos 15 min, o Palmeiras começou a errar muitos passes devido ao gramado sintético e facilitou as investidas do Tijuana. Aos 25 min, Martinez aproveitou rebote da zaga palmeirense e chutou à direita da meta Alviverde. Um minuto depois, Nuñes cruzou fechado e Ayrton, na pequena área, mandou a bola para escanteio antes que ela chegasse em Martinez.
Já aos 36 min, Arce cobrou falta da entrada da área e Bruno fez ótima defesa espalmando a bola para escanteio. No minuto seguinte, Moreno bateu de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. Nove minutos depois, Moreno arrancou pela direita, saiu cara a cara com Bruno, mas isolou a bola.
No último lance da primeira etapa, Riascos aproveitou cruzamento e desviou de cabeça com muito período. Aos 45 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
Com os times mais estudados, as chances de gols na etapa complementar foram escassas. Aos 4 min, Vinicius fez boa jogada pelo meio e rolou para Kleber, que chutou de fora da área e assustou o goleiro adversário. Já aos 17 min, Corona bateu forte de fora da área para a bela defesa de Bruna no canto direito.
Quatro minutos depois, Riascos arriscou de longe e Bruno fez outra ótima defesa. Aos 23 min, Vinicius recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado para a defesa de Saucedo. Após a metade do segundo tempo, o Palmeiras se encolheu e não deixou o Tijuana chegar à meta de Bruno.
O time mexicano só voltou a causar perigo aos 41 min, quando Riascos chutou de fora da área e Bruno defendeu no canto esquerdo após o desvio de Henrique. Quatro minutos depois, Arce cobrou escanteio fechado e o goleiro do Verdão mandou para fora. Aos 49 min, o juiz apitou o fim de jogo.
O próximo compromisso do Palmeiras acontece quinta-feira (14), às 22h, contra o Tijuana-MEX, no Pacaembu, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
TIJUANA 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Caliente, em Tijuana (MEX)
Data/Hora: 30/4/2013 - 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Gandolfi, Aguilar e Pellerano (TIJ); Charles e Marcelo Oliveira (PAL)
TIJUANA: Saucedo, Nuñes, Gandolfi (Madueña, 22'/2ºT), Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce, Riascos, Corona e Martínez (Marquez, 31'/2ºT); Moreno (Ruiz, 11'/2ºT). Técnico: Antonio Mohamed.
PALMEIRAS: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz, 46'/2ºT), Wesley (Souza, 20'/2ºT) e Tiago Real; Vinícius (Ronny, 33'/2ºT) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário