Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Projeto “Anfitrião” vai identificar atrativos turísticos nos bairros de Natal


Com o objetivo de identificar os atrativos turísticos espalhados pelos bairros da capital, como forma de valorizá-los e torná-los conhecidos, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) vai desenvolver o projeto ‘Anfitrião’. Inicialmente, o projeto irá catalogar em todos os bairros da cidade seus artesãos, bares e comidas típicas e eventos, que passarão a fazer parte de um guia de atrações turísticas.
O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril se reuniu com a técnica do Sebrae/RN, Darlyne Virgínio e com o consultor de turismo, Carlos Sodré para apresentar a ideia. Durante a reunião foi definido que a estratégia inicial será realizada através de uma pesquisa. “Nossa meta é diversificar e mostrar que Natal tem outros atrativos gastronômicos e culturais e incentivar para que os turistas que nos visitam permaneçam mais tempo na cidade, além de fazer com que esses comerciantes se tornem pequenos empreendedores”, ressalta Fernando Bezerril. Para o consultor, Carlos Sodré, Natal está precisando oxigenar seus atrativos turísticos e oferecer outras opções além do Sol e Mar.
O projeto visa não só a inclusão desse novo roteiro turístico de bairros, mas conscientizar a população da importância do turismo para a economia da cidade, bem como construir um novo conceito de uma Natal para os natalenses, mostrando que fazer turismo dentro da cidade também é acessível para a realidade econômica dos potiguares. “Nesse projeto, os pequenos núcleos de sucesso nos bairros serão conhecidos e valorizados não só pelos natalenses, mas também pelos turistas”, afirmou o secretário.
Segundo Fernando Bezerril, o projeto já existe em Recife e tem gerado muito desenvolvimento para o turismo local, ampliando a permanência do turista na cidade, logo, aumentando o gasto médio durante a estadia. Vendo o sucesso desse projeto em Recife, este não hesitou em buscar a implantação dessa iniciativa em Natal. “Nós vamos atrás de outros parceiros, do Sistema S (Sesc, Senac e Senai), além da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa) e as entidades do turismo para trabalhar nessa implantação”, conclui, o secretário.

Um comentário:

  1. O Projeto ‘Anfitrião’ é uma grande iniciativa, parabenizo seus idealizadores e desejo que a ideia se multiplique...

    ResponderExcluir