Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Atendimentos nas AMEs em Natal passará a ser de responsabilidade do município


O município de Natal vai assumir os atendimentos das unidades de Atendimento Médico Especializado (AME) de Nova Natal, Planalto e Brasília Teimosa. A garantia foi dada pela secretária de saúde de Natal, Maria Joilca Bezerra, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.
O atendimento das AMEs será feito pelas equipes do Programa de Saúde da Família. No Nova Natal,  seis equipes de PSF atenderão na AME da zona Norte.  Na AME Planalto as três equipes do PSF da região farão os atendimentos. Já a de Brasília Teimosa receberá os profissionais que hoje atuam no Centro de referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
Dessa forma, as AMEs contarão apenas com o atendimento básico de saúde. Os serviços médicos especializados – como cardiologia, ginecologia, pediatria – serão feitos nos Centros Clínicos da zona Norte, Cidade Satélite, Neópolis e José Carlos Passos (Ribeira)
Segundo a secretária, a partir de terça-feira (23) terá início o período de transição dos atendimentos que hoje são feitos pelos médicos contratados pela Associação Marca.
“Na segunda-feira (22) vamos ter uma reunião com a Cooperativa dos Médicos para definir os médicos que vão para os Centros Clínicos. Isso não vai onerar o contrato existente com o município porque vamos utilizar a reserva técnica prevista no nosso contrato”, disse a secretária Maria Joilca Bezerra.
O contrato da Secretaria de Saúde com a Associação Marca – para a administração das AMEs -  se encerra na quinta-feira (25). Já o contrato das UPAS acaba no dia  07 de dezembro. A secretária disse que o município já está avaliando uma solução para o funcionamento da UPA.
As informações são da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário