Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

São Caetano surpreende o América


O América não conseguiu fazer valer seu ótimo retrospecto na série B do Brasileiro jogando no Nazarenão e acabou sendo derrotado pelo São Caetano, por 2x0, com dois gols do atacante Danielzinho, um em cada tempo. Com o resultado, a equipe potiguar se manteve na 10ª posição, com 36 pontos conquistados. Agora, o técnico Roberto Fernandes vai ter uma semana para preparar o time, já que o alvirrubro só volta a jogar no próximo sábado, contra o ASA, em Alagoas.
O primeiro tempo foi marcado pelas poucas chances de gols, tanto para o América, quanto para o São Caetano. A equipe rubra teve mais posse de bola e criou duas boas oportunidades de abrir o placar. A primeira com Isac, aos 16 minutos, depois que Netinho roubou a bola de Eli Sabiá, invadiu a área e tocou para o camisa 9, que ficou livre, de frente para Luiz, goleiro da equipe paulista, que fez uma grande defesa no chute de Isac. 

O São Caetano tentava sair nos contra-ataques, mas era parado por Edson Rocha. Na única oportunidade clara de gol que os visitantes tiveram, abriram o placar. Aos 39 minutos Éder cruzou da esquerda, a defesa americana falhou e Danielzinho apareceu livre, para desviar de cabeça e marcar o gol paulista. A situação da equipe potiguar se complicou ainda mais depois que Netinho, que vinha realizando juma boa partida, sentiu uma contusão na coxa direita e teve que deixar o jogo. Norberto entrou no seu lugar.

Na volta do intervalo, o América começou tentando pressionar o São Caetano, principalmente com jogadas pelo lado direito, com Thiaguinho e com cruzamentos na área da equipe paulista, mas, eram parados pelas boas defesas do goleiro Luiz. Precisando atacar, para empatar a partida, o alvirrubro potiguar se lançava ao ataque e deixava muitos espaços na sua defesa, que era aproveitado pelo São Caetano, que saia nos contra-ataques. Em um desses lances, Augusto Recife avançou pela direita e cruzou na área. A zaga americana não conseguiu afastar e abola sobrou na Éder, livre, que chutou errado, para fora. Mas, aos 19 minutos, Isac teve outra grande oportunidade. A zaga da equipe paulista falhou e a bola sobrou livre para o atacante, que chutou rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo

Para dar mais ofensividade a seu time, o técnico americano aproveitou a contusão do volante Ricardo Baiano e trocou um jogador de marcação pelo atacante Max, ficando com três homens de ataque, já que o time contava com Lúcio e Isac. Mas, logo em seguida a substituição, o América sofreu o segundo gol. Aos 22 minutos, Éder cobrou falta com rapidez, a bola chegou até Danielzinho, que avançou, cortou para o meio da área e chutou rasteiro, para ampliar. Apostando tudo no ataque, o comandante americano tirou o lateral Thiaguinho e colocou o atacante Soares, ficando com quatro atacantes em campo. A tática não deu certo, já que o time ficou sem um homem no meio campo para armar as jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário