Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

TN tem hotsite sobre as eleições


O canal da TN Online, voltado para as Eleições 2012, está no ar, a partir de hoje, no endereço eletrônico http://www.tribunadonorte.com.br/eleicoes2012/. O internauta poderá acessar também a partir da página principal da TRIBUNA DO NORTE, na qual encontrará um link que remete ao espaço com informações sobre o pleito deste ano, quando está em disputa os mandatos de prefeito e vereador.
Alex RégisInternauta tem acesso na TN a informações sobre as eleições 2012
Internauta tem acesso na TN a informações sobre as eleições 2012

A nova página da TN Online foi planejada para facilitar o acesso do eleitor às informações sobre os candidatos, coligações, movimentações de campanha, decisões da Justiça Eleitoral e preparativos para a votação. Além disso, no dia da eleição, este espaço terá uma atualização ainda mais frequente para o leitor acompanhar a cobertura completa sobre o andamento da votação e as apurações.

"Tradicionalmente, a TRIBUNA DO NORTE faz uma cobertura especial sobre as eleições, que é um momento crucial para a democracia e o amadurecimento do exercício da cidadania. Neste ano, não será diferente. Planejamos um trabalho que tem o firme propósito de manter a objetividade jornalística. O canal que agora está disponível aos leitores da TN Online faz parte deste esforço", afirmou o diretor de Redação da TRIBUNA, jornalista Carlos Peixoto.

Ao acessar o "Eleições 2012", o internauta encontra, em destaque, as principais e mais recentes notícias sobre a disputa pelas prefeituras e pelas vagas na câmaras municipais. Além disso, pode ver galerias de fotos com as imagens que registram momentos das campanhas majoritárias, dos eventos mais relevantes do TRE, das Zonas Eleitorais e de outros fatos que tenham importância para o pleito. 

As galerias multimídias também têm vídeos captados pelas equipes de reportagem que trabalham na cobertura política da TN.

Em uma barra azul, no canto superior da tela, há uma série de links que facilitam para o internauta encontrar as informações que lhe interessem. Um dos links remete aos perfis dos candidatos a prefeito de Natal. 

A equipe de Tecnologia da Informação, em parceria com a Editoria de Política, também preparou uma arte interativa, na qual é possível conhecer o número de candidatos a prefeito por partido, no Rio Grande do Norte, os municípios nos quais as legendas têm candidaturas próprias e as siglas partidárias que estão coligadas e em quais cidades.  

O "Eleições 2012" ainda tem  links para a coluna especializada em política da TRIBUNA DO NORTE (Notas e Comentários) e para o blog que publica notícias específicas desta área (Panorama Político). Outro "serviço" disponível é a relação de instituições que podem ter dados úteis para os eleitores neste período de campanha ou para orientar no dia da votação.

"O site foi planejado para facilitar a visualização e a leitura dos que vão acessá-lo em busca de dados sobre a eleição deste ano. Haverá informações diversificadas, mas organizados de uma forma que não fiquem confusas. É uma iniciativa que contribui para que o leitor e o internauta exerçam plenamente o direito de votar com liberdade. Sem informações, esse direito fica prejudicado", diz o diretor de Redação da TN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário