As seis principais empresas de telefonia e internet móvel do País terão que cumprir metas mensais de aumento de capacidade de rede e de atendimento dos usuários nos call centers, pelo menos nos próximos dois anos. Três delas – TIM, Claro e Oi – já foram proibidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender novas linhas a partir de amanhã, e novas sanções poderão ser aplicadas às companhias que não atenderem as exigências do órgão.
Segundo o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, além das três empresas já punidas, Vivo, CTBC e Sercomtel também terão que cumprir as metas. “Cada empresa está hoje em um patamar e por isso as metas para cada uma serão diferenciadas. A Anatel irá acompanhar o cumprimento das metas mensalmente e poderá determinar nova suspensão se os patamares não forem atingidos”, ameaçou.
Todas as companhias têm até 30 dias para apresentar seus planos de investimentos e melhorias ao órgão regulador. “Temos um grupo de engenheiros que irá analisar as propostas. Saberemos dizer se o plano é de papel ou se será mesmo implementado”, alertou o superintendente.
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