Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Derrota afasta América dos líderes e o aproxima do Goiás


A acumulo de pontos conquistado com a excelente campanha dentro de casa, onde dos 18 pontos possíveis, obteve 16, foi gasto com a segunda derrota da equipe natalense, que não vence há três jogos dentro da Série B. Dessa vez, apesar de ter realizado um confronto equilibrado diante do Paraná Clube, ontem no estádio Durival  Britto/PR, o América pagou por uma falha do sistema defensivo, que no lance que originou o gol da vitória paranista, apenas assistiu o meia Arthur receber a bola na área, ajeitar e se virar para acertar um chute no canto esquerdo do goleiro Thiago Schimidt, que substituiu Galatto, contundido, ainda na primeira etapa. Apesar do tropeço, o alvirrubro continua no G 4, mas agora a um ponto de São Caetano e Goiás, respectivamente na quinta e sexta colocação.
GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/AEO Paraná marcou forte o ataque americano e apelou para as faltas
O Paraná marcou forte o ataque americano e apelou para as faltas

Além de perder espaço para os clubes que estão colocados imediatamente abaixo na tabela, o América com os resultados da 11ª rodada, viu também seus companheiros do grupo de elite Vitória e América/MG abrirem cinco pontos de diferença a sua frente e o Criciúma que empatou o jogo com o ABC no último lance, no Frasqueirão, abrir seis de vantagem. Com isso, nas próxima duas rodadas a luta do alvirrubro será para manter sua posição no G 4 apenas. Sexta-feira os americanos voltam a campo para enfrentar o Ipatinga, no estádio Nazarenão, onde terá a missão de manter o bom retrospecto.

Depois do bom início, com os times buscando sempre o ataque, o ritmo caiu bastante. O Paraná trabalhava bem a bola, mas tinha dificuldades para passar da intermediária adversária. Já o América tentava explorar as jogadas em velocidade, mas também esbarrava na determinação da defesa adversária. A oportunidades claras de gols foram raras. 

Na segunda etapa, o Paraná fez pressão até os 8 minutos, quando conseguiu o gol e diminuiu o ritmo novamente. A resposta veio aos 22 minutos, em cruzamento para Lúcio Curió, que na cara do gol desviou e lamentou a saída da bola tirando tinta da trave.

O Tricolor continuava criando mais, porém, sem eficiência para marcar. Aos 31 minutos, Wellington cobrou falta no meio da meta, fácil para Thiago. Mais polêmica aos 36 minutos, com Marquinhos sendo derrubado dentro da área e o árbitro mandando o jogo seguir. Sem forças, o América, que pareceu sentir demais o frio, não ameaçou a vitória paranista.

Ficha técnica

Paraná - 1

Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Zé Luis Cambará (Marquinhos), Wellington e Geraldo; Wendel (Ricardo Conceição) e Arthur (Alisson)

Técnico: Ricardinho

América/RN - 0

Galatto (Thiago Schmidt); Noberto, Cléber, Édson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Fabinho, Wanderson e Márcio Passos; Lúcio e Isac (Pingo)

Técnico: Roberto Fernandes

Estádio:  Durival Britto e Silva Curitiba (PR)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Marcio Soares Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário