Em um jogo complicado, o ABC empatou com a equipe do Criciúma por 2x2 e permaneceu na zona de rebaixamento da série B. Os gols foram marcados por Jérson e Adriano Pardal, para os alvinegros, enquanto Fransérgio e Zé Carlos descontaram para os catarinenses. Com o resultado, o time abecedista chegou aos 10 pontos, permanecendo na 17ª posição na tabela. Agora, os comandados de Ademir Fonseca, vão enfrentar o Bragantino, no próximo sábado, fora de casa. Os catarinenses permaneceram na liderança do campeonato, com 26 pontos conquistados.
Emanuel Amaral
Criciúma, que teve um jogador expulso, arrancou empate no minuto final do jogo e manteve o ABC na zona de rebaixamento
O ABC começou a partida pressionando o Criciúma, aos quatro minutos, Renatinho fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Raul, invadiu a área e foi derrubado por Elias. Pênalti que o atacante Washington desperdiçou. Sem se importar com a pressão, os visitantes foram chegando ao gol defendido por Andrey e no primeiro chute, abriu o placar. Aos nove minutos, o volante catarinense Fransérgio dominou na intermediária e chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro abecedista.
Os comandados de Ademir Fonseca sentiram o gol e passaram a ser dominados pelo bom toque de bola do Cricúma. Nervoso, o ABC errava muitos passes na saída de bola, da defesa para o ataque. Recuperado do susto o alviengro voltou a crescer quando aos 32 minutos, Elias fez falta em cima de Pardal, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o ABC se mandava para o ataque, arriscou chutes de fora da área e num deles Jérson foi feliz, acertando um chute sem defesa para o bom goleiro Douglas, aos 42 minutos.
O segundo tempo começou com uma mudança no ABC. Entrou Léo Gamalho e saiu Washington. Querendo a vitória, o alvinegro partiu para o ataque e quase marcou o gol da virada aos quatro minutos. Adriano Pardal fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, cruzado. A bola passou na pequena área, mas não apareceu ninguém do ABC para desviar.
De tanto insistir, o ABC conseguiu o segundo gol. Aos 15 minutos. Bileu fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola passou por todo mundo da defesa catarinense, mas Adriano Pardal chegou para tocar e virar o marcador para os donos da casa.
Aos 23, Pardal, sempre ele, recebeu livre na área, chutou forte, mas Douglas fez boa defesa. No lance seguinte, Lins recebeu na área, chutou rasteiro, mas Andrey defendeu firme. Sem querer arriscar, o ABC recuou e passou apenas a se defender das investidas do Criciúma, que pressionava em busca do empate, que lhe devolveria a liderança da competição. E a insistência foi recompensada aos 47 do segundo tempo. Zé Carlos aproveitou um vacilo da zaga alvinegra e tocou na saída de Andrey, para empatar e dar números finais a partida.
Ficha técnica
ABC - 2
Andrey; Pedro (Ivan), Vinícius, Leandro Cardoso e Renatinho; Guto, Bileu, Jérson (Henik) e Raul; Washington (Léo Gamalho) e Adriano
Técnico: Ademir Fonseca.
Criciúma - 2
Douglas Leite; Robert, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Elias, Fransérgio (Giovanni Augusto), Kléber e Valber (Diego Oliveira); Lins (André Gava) Zé Carlos.
Técnico: Paulo Comelli.
Estádio: Frasqueirão , em Natal
Árbitro: Claudio Mercante Júnior-PE
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho-PE e Wilton José Lins da Silva-PE
Público: 3.183 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário