Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Brasil conquista três medalhas no primeiro dia das Olimpíadas


O Brasil encerrou o primeiro dia das Olimpíadas de Londres em 4º lugar no quadro de medalhas, empatado com a Coréia do Sul com uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze.

A primeira medalha brasileira foi conquistada pelo judoca Felipe Kitadai, que depois de perder para número 1 do mundo, Rishod Sobirov, do Uzbequistão, venceu as disputas na repescagem e conseguiu conquistar o terceiro lugar na categoria até 60 Kg.  

O ouro também veio no judô. A piauiense Sarah Menezes conseguiu ser campeã na categoria até 48 Kg, derrotando por um yuko e um wazare a romena, Alina Dumitru, campeã nos jogos de Pequim (2008), um feito histórico para o esporte brasileiro.

As duas medalhas conquistadas hoje (28) no judô levaram o esporte a condição de maior medalhista brasileiro em Olimpíadas, superando a Vela, premiado 15 vezes em jogos olímpicos.

A prata foi de Thiago Pereira. Nadando os 400m Medley, o atleta superou o norte-americano Michel Phelps e segue confiante para a disputa dos 200m no mesmo estilo, sua especialidade. Mesmo com o pódio, Pereira anunciou sua aposentadoria da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário