Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Paulinho Freire: “sucessor de Micarla terá que ter ousadia para enfrentar os problemas”

Ex-presidente da Câmara Municipal, ex-deputado estadual e atual vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire é um homem religioso e temente a Deus. Ele tem como hábito rezar todos os dias, antes de dormir e ao acordar.

Tranquilo e cordato no trato com os interlocutores, o vice-prefeito enxerga nas redes sociais um inimigo ferrenho dos gestores públicos: “Micarla é a primeira prefeita do auge das redes sociais, bem como a governadora Rosalba Ciarlini”.

Mesmo sem poder dizer que a administração municipal vai bem, o vice-prefeito detecta “índices muito bons na administração, como a UPA, as AMES”.

Nessa entrevista exclusiva ao O Poti/Diário de Natal, reconhece que o sucessor de Micarla “vai encontrar uma prefeitura com dificuldades e ele vai ter que ter muita ousadia”. E coragem, segundo ele, “para não se deixar levar por acordos políticos, pensar em gestão porque hoje nós estamos vivendo a “era da gestão”, o cidadão não aceita mais acordos políticos, adesistas de ultima hora só para participar do poder pelo poder”.

Paulinho também entende que “os políticos têm que se conscientizar, hoje, que quanto menos participarem de indicações na gestão pública, melhor. Eu acho que tem que deixar o gestor público à vontade para formar uma equipe realmente técnica, uma equipe que conheça cada pasta que vai assumir para que as coisas possam funcionar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário