Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Obras de mobilidade são suspensas em Natal, informa MP

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
As obras de mobilidade urbana, inclusive as desapropriações das unidades residenciais e comerciais, estão suspensas em Natal até quando durar o processo de análise e discussão dos projetos. A informação foi divulgada pelo Ministério Públido Estadual, após firmar entendimento com a prefeitura municipal sobre as obras na cidade.

Segundo o MP, ficou acertado com o Município de Natal que o órgão licenciador irá promover audiências públicas para o debate com a sociedade, apresentação dos projetos e estudos, a fim de que possam ser dirimidas dúvidas e confrontados os projetos com os laudos a serem produzidos a pedido do MP.

Segundo o MP, durante a suspensão da execução dos projetos, nenhuma licença de instalação poderá ser emitida para as referidas obras. Já os processos de desapropriações poderão seguir suas formalidades legais, suspendendo-se, no entanto, as imissões na posse dos imóveis.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) facultará um prazo de 15 dias a partir da aceitação das proposições do Ministério Público Estadual para a inclusão de condicionantes e exigências ambientais e urbanísticas no Termo de Referência emitido para o licenciamento das obras.

O Município também se compromete a assegurar nas fases de licenciamento e de execução dos projetos de mobilidade urbana a participação efetiva de representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (SEHARPE) a fim de que possam garantir o direito à moradia e seus aspectos sócio-econômicos no âmbito do processo de desapropriação, incluindo a relocação de famílias para moradias dignas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário