Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aluno teria sido agredido por professor dentro da sala de aula na Paraíba

Um aluno de 15 anos teria sido agredido por um professor, dentro da sala de aula, em uma escola estadual localizada no município de João Pessoa (PB), na manhã desta segunda-feira (28). Conforme informações da Polícia Militar, o motivo da agressão ainda é desconhecido, apesar de testemunhas afirmarem que professor e aluno discutiram na sala de aula. Na delegacia, o professor disse que agiu em legítima defesa.

O fato foi registrado na Escola Estadual Dom José Maria Pires, no bairro das Indústrias, zona norte de João Pessoa. Ainda de acordo com a polícia, o professor de química que não teve o nome revelado, por pouco não foi linchado por outros estudantes que presenciaram a agressão contra o colega de 15 anos. Ele estava trabalhando na escola há quase três meses, após ter sido aprovado no último concurso público realizado para professor. A direção da escola ainda não se pronunciou sobre o caso. A Secretaria de Educação garantiu tomar as providências após analisar o caso.

Dois vigilantes da escola teriam conseguido conter os estudantes que tentavam linchar o professor, que ficou isolado em uma sala. Quando os policiais chegaram ao local, levaram o professor, o aluno e seus pais e testemunhas para a Delegacia de Crimes de Repressão ao Adolescente, onde prestam depoimento desde às 11h30. O estudante será levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal para fazer exame de corpo de delito, que deverá comprovar ou descartar a denúncia de agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário