O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu em sua convocação para o amistoso contra a Bolívia, que será disputado às 16h30 (de Brasília) de sábado, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra. Entre os 18 jogadores chamados para defender a Seleção Brasileira, estão o meia Ronaldinho Gaúcho, quatro corintianos (Alexandre Pato, Paulinho, Ralf e até o jovem goleiro Matheus Caldeira e um palmeirense (Leandro). A presença de Ronaldinho já era praticamente certa. Presente no primeiro amistoso sob o comando de Felipão, a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, o atleta do Atlético-MG havia sido esquecido contra Itália e Rússia com a promessa de que voltaria a receber uma chance antes da Copa das Confederações deste ano.
guilherme almeida/estadão
Ronaldinho Gaúcho ganhou mais uma oportunidade no time
Ronaldinho Gaúcho ganhou mais uma oportunidade no time
Teoricamente, Ronaldinho concorre com Kaká para saber quem será o veterano escolhido por Felipão para liderar o Brasil até a Copa do Mundo de 2014. O jogador figura na relação de convocados para o amistoso contra a Bolívia também porque o técnico só pode contar com quem atua no futebol brasileiro, por não se tratar de uma data Fifa para realização de jogos entre seleções. Montagem sobre fotos Ronaldinho Gaúcho, Leandro e Alexandre Pato estão entre os convocados de Felipão contra a Bolívia.
Dessa forma, o Corinthians aumentou a sua lista de selecionáveis o time esperava ter três jogadores convocados diante da Bolívia, mas contará com um a mais na Seleção Brasileira.
O amistoso contra os bolivianos servirá como ato beneficente para ajudar a família do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, vítima fatal de um sinalizador disparado no confronto entre San José e os corintianos, ainda na primeira rodada da Copa Libertadores da América.
As convocações de Pato (chamado pela primeira vez após retornar ao futebol brasileiro) e dos meio-campistas Ralf e Paulinho já eram dadas como certa no Parque São Jorge. A surpresa foi Matheus Caldeira estar entre eles.
Alexandre Pato comemora a volta
Alexandre Pato já sabia que estava na lista da Seleção Brasileira, mas enfim pôde falar abertamente sobre o assunto com a divulgação oficial nesta terça-feira. O atacante do Corinthians comemorou a convocação para o amistoso de sábado, contra a Bolívia, e mostrou gratidão ao clube alvinegro. Eu só tenho a agradecer ao Corinthians. Fui recebido com muito carinho, fui abraçado por grandes profissionais. Tem a parte do atleta, mas tem a ajuda do clube também. Estou muito feliz por estar representando a minha nação e tenho de agradecer ao Corinthians por isso, afirmou o atleta, na Colômbia, onde defenderá o Timão contra o Millonarios.
De Bogotá, Pato partirá direto para a Bolívia. No amistoso contra a seleção local, em Santa Cruz de la Sierra, ele espera mostrar que só os problemas físicos enfrentados no último ano, quando estava no Milan, afastaram-no da equipe verde-amarela. Nunca pensei em ficar fora da Seleção. Eu não pude representar o meu país em alguns momentos por causa das lesões e sempre fui convocado quando estava 100%. Não vejo a hora de representar o meu país de novo, acrescentou o camisa 7 do Timão.
Pato, por fim, procurou demonstrar confiança no trabalho de Luiz Felipe Scolari, que ainda não venceu em seu retorno ao time nacional. O Brasil vai conseguir alcançar os objetivos com ele, é um técnico campeão do mundo. Aos pouquinhos, vai dar tudo certo, finalizou o atacante corintiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário