Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

América empata com Baraúnas em 1 a 1 no Nazarenão


O América não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Baraúnas, um time que está disposto a apagar a má impressão deixada na Copa RN, quando não conseguiu vencer de ninguém e acabou a primeira parte do segundo turno na última colocação. Diante do campeão da primeira fase, o tricolor mostrou que disposição não irá faltar para buscar seu objetivo, pois conseguiu conter o ímpeto do alvirrurbo, fez um confronto muito equilibrado e deixou o Nazarenão levando um ponto na bagagem. Léo Guerreiro para os mossoroenses e Itamar, fizeram os gols da partida.

Para quem pensava que o América iria dar um verdadeiro baile nos mossoroenses, após ensaiar com as dançarinas da banda Cavaleiros do Forró, se surpreendeu, uma vez que o Baraúnas foi a campo disposto a conquistar sua primeira vitória dentro do segundo turno. Até marcar o gol, aos 17 minutos, quando Léo Guerreiro, se aproveitou de uma falha clamorosa do zagueiro Edson Rocha, para chutar duas vezes e abrir o placar para o leão, o tricolor era melhor em campo.
Júnior Santos
Estreante Itamar foi autor do gol de empate do AméricaEstreante Itamar foi autor do gol de empate do América

Sem perder a tranquilidade com a falha do companheiro, que resulta na desvantagem no marcador, o América aumentou o ritmo dentro de campo e não demorou a igualar o placar. Num lance bem trabalhado pelo ataque, o estreante Itamar recebeu a bola na área, se livrou do marcador e bateu no canto direito de Érico. Depois o alvirrubro voltou a criar novas oportunidades, com Itamar que deixou a bola escapulir do seu domínio e facilitou a defesa do goleiro mossoroense e também com Renatinho, que com um forte chute cruzado, obrigou o arqueiro tricolor a realizar uma grande intervenção.

O segundo tempo começou com o mesmo retrato do primeiro, a marcação das duas equipes era muito forte, mas ainda assim foi o América quem assustou primeiro. Quando Itamar escapou com uma bola em velocidade pela esquerda e passou para Índio Oliveira, que desperdiçou ótima oportunidade ao chutar em cima do goleiro e ver a bola encobrir o travessão. A pressão era forte e depois foi a vez de Renatinho aparecer na cara do gol, dividir com Érico e perder a bola para o goleiro.

Embora com menos frequência, o Baraúnas também assustou o América. Aos 30, o volante Robson avançou e deu um belo passe para Guerreiro, que tinha tudo para marcar, mas deixou o goleiro Dida abafar e desviar a bola pela linha de fundo. Depois, num contra-ataque foi a vez de Ricardinho receber na entrada da área, chutar e ver a bola acertar a trave direita do arco americano.

O que se viu depois disso foi um confronto aberto, com as duas equipes procurando o gol de desempate. O clima entre os jogadores esquentou e o árbitro Pablo Ramon distribuiu cartões amarelos para não perder o comando do jogo, que não teve mais o placar alterado.

No final da partida um incidente acabou com queixa na Polícia. O atacante Taiberson muito criticado ao deixar o campo após o final da partida, jogou água sobre os torcedores. A atitutde originou um pequeno tumulto e uma criança acabou caindo no chão. A mãe revoltada prestou queixa contra o jogador e registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário