Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Professores sem salário e 13º em Canguaretama


Os professores da rede municipal de ensino de Canguaretama estão com a mão na cabeça. Além da segunda parcela do décimo terceiro ainda não ter sido paga, o salário referente ao mês de dezembro também não foi depositado e não há previsão para os problemas serem resolvidos.
Até o dia 20 deste mês, os 60% da gratificação de Natal deveriam ter caído na conta dos servidores, mas não foi o que aconteceu. O mesmo ocorreu com a remuneração de dezembro, acordada para acontecer antes do dia 30. Apesar de constar na conta do Município R$ 1,2 milhão oriundo do Fundeb, a própria Prefeitura diz que não sabe como resolver a questão.
Procurado por um grupo de professores, o secretário de Educação Jonas Freire afirmou não ter a solução, já que o prefeito de Canguaretama, Wellinson Dantas (PR), não foi encontrado depois do resultado da eleição. O caso foi levado à juíza de plantão de Pedro Velho, na quinta-feira (27), que despachou pelo pronunciamento da prefeitura em 24 horas, mas o gestor não foi encontrado para ser citado.

Nota do blog: Nossa solidariedade aos colegas professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário