Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

América-RN pode perder pontos do clássico devido a expulsões


O clássico rei ABC x América-RN deste sábado, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi encerrado antes do previsto devido à expulsão do quinto jogador do time alvirrubro. O artigo 59 do regulamento geral da competição diz que “Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer dos clubes disputantes”. Segundo o documento, o alvinegro poderá ser considerado vencedor do jogo, após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O América já havia perdido quatro jogadores expulsos – Ricardo Baiano, Isac, Cléber e Michel Schmöller – quando, aos 47 minutos, o atacante Lúcio recebeu o cartão vermelho por tirar a camisa ainda em campo, no momento em que seria substituído por Ewerton. O árbitro ainda assinaliaria o tempo de acréscimo devido à confusão generalizada ocorrida após o segundo gol do ABC.
O parágrafo 3º do regulamento geral da Série B aponta que “Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.
Já o parágrafo 4º diz que “O resultado da partida será mantido, na aplicação do parágrafo anterior, se no momento do seu encerramento a equipe adversária estiver vencendo a partida, por um placar igual ou superior a três a zero; tal não ocorrendo, o resultado considerado será de três a zero para a equipe adversária”.
A situação só será melhor esclarecida após a divulgação da súmula por parte do árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros, que também expulsou os jogadores Bileu e Vinicius, do ABC, além do técnico do América, Roberto Fernandes, por invasão ao campo.
Fonte:Globoesporte
( Foto:reprodução/GERN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário