Os servidores do serviço pré-hospitalar de Cidade Satélite foram surpreendidos às 21h de ontem pela diretora Tânia Maria Lopes com a informação de que os médicos e profissionais de enfermagem seriam remanejados provisoriamente para complementação de escalas de serviço dos Hospital das Rocas, também conhecido como Hospital dos Pescadores.
O último plantão funcionou ontem à noite. O pessoal que iria trabalhar hoje às 7h já se apresentou no Hospital dos Pescadores. No momento, a direção do Sindicato dos Servidores da Saúde está reunida com os profissionais de Cidade Satélite para definir estratégias para tentar reverter o remanejamento.
O memorando circular 054 datado de ontem e assinado pela secretaria Maria do Perpétuo do Socorro Lima Nogueira diz que esse remanejamento para complementar o pronto-socorro adulto e que o parto normal será realizado na Zona Norte, o parto cirúrgico no Hospital das Quintas e a curetagem no Maternidade Leide Morais.
Essas medidas ocorreram em função da suspensão dos plantões dos médicos da Cooperativa Me´dica, Cooperativa de Anestesistas, Unidades de Pronto Atendimento e do Samu Natal, que também funcionará com escala reduzida e receberá suporte do Samu Metropolitano e Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário