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sábado, 8 de setembro de 2012

Oferta de descontos dobra vendas em lojas de Natal

Lojas que aderiram ao Liquida Natal já comemoram incremento de até 100% nas vendas. Cerca de três mil pontos de venda, entre lojas de roupas, concessionárias de veículos, farmácias, supermercados, restaurantes, construtoras, aderiram à campanha e estão oferecendo descontos de até 70% até este domingo (09), quando termina a edição 2012. 
Aldair DantasLoja de eletrodomésticos no centro da cidade: O setor é um dos que esperam mais movimento
Loja de eletrodomésticos no centro da cidade: O setor é um dos que esperam mais movimento

A data já é considerada a segunda melhor em vendas, atrás apenas do período natalino, em Natal. Mas segundo analistas é preciso ter cuidado para não extrapolar o orçamento diante da avalanche de ofertas. De acordo com Adelmo Freire, superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal), a dica é pesquisar e ver se o valor cabe no bolso. "E não me refiro apenas à parcela, mas aos juros embutidos", diz ele. 

O número de pessoas com dívidas em atraso e sem condições de quitar suas dívidas na data de vencimento subiu no último mês em Natal. Campanhas como essa, segundo Conrado Navarro, educador financeiro com MBA Executivo em Finanças, sócio-fundador do site de finanças Dinheirama.com, consultor do Programa Consumidor Consciente da Mastecard, e autor do livro "Vamos Falar de Dinheiro?", podem elevar sensivelmente a taxa de endividamento, considerada muitas vezes trampolim para a inadimplência. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal ainda não fechou o balanço da campanha, mas acredita que a meta de vendas deste ano será ultrapassada. "Esperávamos movimentar R$ 200 milhões este ano. Distribuímos quatro milhões de cupons, mas não foram suficientes. Tivemos que confeccionar mais um milhão. No ano passado, distribuímos 3,8 milhões", compara Adelmo Freire, da CDL Natal.

O Rio Grande do Norte ocupa o 3º lugar no ranking em volume de vendas e número de lojas participantes do evento, realizado em 16 estados, segundo  o criador e coordenador das "Liquidas" no Brasil, o empresário Bernardo Carvalho Farias. O volume de vendas no Estado, nos últimos anos, foi três vezes maior do que o registrado na edição realizada em João Pessoa (PB) e supera em até quatro vezes as vendas em Maceió. 

A loja gerenciada por Willy Marcos, especializada em roupas masculinas no Midway Mall, participa da campanha todos os anos. "Vendemos 85% a mais só nos primeiros dias da campanha". Marcos Barbalho, gerente também de uma loja especializada em roupas no shopping, comemorava um aumento de 40% nas vendas. Incremento, que segundo ele, poderia chegar a até 60% neste domingo. 

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