Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

 (Carlos Santos/DN/D.A. Press)


























Cerca de 80 pessoas participaram de um protesto contra o fechamento do Pronto-Socorro do birro Cidade Satélite, Dr. Paulo Bernardino de Medeiros, determinado pela Prefeitura de Natal na última sexta-feira (14). O ato contou com a participação de servidores da unidade e moradores da região, além de representantes do conselho comunitário, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde) e do Sindicato dos Médicos (Sinmed).

Os manifestantes se reuniram em frente o pronto-socorro, com carro de som e cartazes, contra a medida anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com a suspensão dos atendimentos na unidade, uma equipe formada por treze médicos passa a atender a população no Hospital dos Pescadores.

O representante do Sindicato dos Médicos, Pedro Raimundo Souza, considerou como sendo absurda a decisão da SMS de suspender o atendimento no local. Segundo ele, a mudança prejudica cerca de 75 mil pacientes que são atendimento mensalmente no pronto-socorro.

Pedro Raimundo anunciou que o Sinmed vai realizar uma assembleia nesta terça-feira (18) com o objetivo de reforçar o apoio aos médicos remanejados, para que eles voltem a atender na unidade mista de saúde Dr. Paulo Bernardino de Medeiros.

Na última sexta-feira, a SMS anunciou as medidas, adotadas em caráter emergencial e provisório, no intuito de amenizar os transtornos causados à população de Natal, e, por extensão, do Rio Grande do Norte. 
Entre as medidas está o remanejamento provisório dos médicos e de enfermeiros da UPA Pajuçara e das unidades de Cidade Satélite e Mãe Luiza.  Com isso, os atendimentos passam a se concentrar no Hospital dos Pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário