O Brasil passou sufoco, ontem, mas se classificou para a fase semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres. Jogando na Inglaterra, os brasileiros precisaram virar o jogo para fazer 3 a 2 sobre Honduras e ficar com a vaga. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Leandro Damião (2) e Neymar.
O Brasil começou o jogo parecendo que iria atropelar a seleção de Honduras logo de cara. Com 30 segundos de partida Leandro Damião perdeu a primeira chance cara à cara com o goleiro hondurenho. As chances se sucederam. Primeiro com Neymar, depois com Oscar e na sequência Hulk deixaram de marcar para o Brasil. Como quem não faz leva, o Brasil saiu atrás, em lindo gol de Martinez, mas conseguiu chegar ao empate com Damião, quando o time já estava com um jogador a mais.
Aos 11min, em lindo chute de primeira, Martinez acertou o ângulo de Gabriel, sem chances de defesa. Com muitas dificuldades após o gol, o Brasil teve o trabalho facilitado por Crisanto, que levou dois cartões amarelos em lances seguidos e foi expulso aos 33min. Com um a mais, o time se lançou mais para o ataque e chegou ao empate aos 37min. Contando com bobeada da dupla Orlin Peralta e Velasquez, Leandro Damião completou de carrinho cruzamento de Hulk.
A volta para o segundo tempo foi à 100 Km/h. Aos dois minutos Espinoza colocou Honduras na frente chutando de fora da área para desespero do Brasil e de Mano Meneses que tentou recuperar o equilíbrio da Seleção durante o intervalo. Só que poucos minutos depois os brasileiros reclamaram de uma sequência de penalidades na mesma jogada. O segundo pênalti o alemão Felix Brych deu. Neymar cobrou e empatou mais uma vez o jogo.
Aos oito minutos, Neymar pedala para cima de Orlin Peralta, é empurrado e o árbitro mostra o amarelo para o defensor. A torcida inglesa então volta a pegar no pé do brasileiro que é acusado de simular faltas.
Precisando do resultado, o Brasil passou a apertar a saída de bola e os hondurenhos começaram a ter dificuldades para sair jogando. Nervosos, os adversários do Brasil começaram também a chegar firme na marcação.
Sem brilho, aos 21 minutos o atacante Hulk acabou sendo substituído por Lucas. A expectativa de Mano Meneses era que o Brasil ganhasse mais mobilidade do meio para frente, uma vez que apesar da vantagem numérica em campo, Honduras, à essas alturas era dominado no meio campo.
Pior que isso, o time brasileiro não conseguia armar boas jogadas e apenas tocava a bola de lado parecendo esperar o fim do jogo contra Honduras para garantir a vaga nas semifinais do torneio olímpico. Os brasileiros não só conseguiram o feito como ainda assistiram a expulsão do jogador Espinoza, que cometeu falta sobre Oscar.
SEMIFINAIS
Japão x México
Brasil x vencedor de Grã-Bretanha e Coréia do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário