O América não fez uma boa partida, mas jogou o suficiente para vencer o Barueri por 2 a 1 e recuperar uma posição dentro do G4, onde ocupa a terceira colocação. Mas a situação não é cômoda, porque o time que chegou aos 26 pontos, ganha do América/MG, São Caetano e do Goiás, apenas nos critérios de desempate. Os gols americanos foram marcados por Lúcio e Max, um em cada tempo, com Thiago Gentil descontando para o adversário. Os potiguares voltam a campo para defender a posição, na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Boa Esporte, em Varginha/MG.
Fazendo um dos jogos que fechava a rodada, o América entrou em campo sabendo exatamente o que precisava fazer para voltar ao grupo de elite. Mas a equipe que entrou modificada em seu miolo de zaga e também contou com a estreia de Netinho, que esteve discreto, não conseguiu desenvolver o futebol nos primeiros trinta minutos. Nesse período foi o time paulista chegou a assustar algumas vezes o goleiro americano, principalmente com chutes de fora da área.
O futebol alvirrubro, que vinha encontrando dificuldade em furar o bloqueio adversário, só surgiu após o gol de Lúcio, cobrando falta na entrada da área, aos 31 minutos. Esse parece ter sido o estalo que o grupo esperava para poder render. Nos 14 minutos finais o natalenses foram soberanos e só não aumentaram o placar devido três grandes defesas do goleiro Thiago,
Pingo que entrou no lugar de Isac, fez boa jogada e passou para Max, de cara com o gol tocar para o fundo da rede, aos 37 minutos. Mas a torcida teve pouco tempo para comemorar e respirar aliviado, logo na saída de bola o Barueri descontou com Tiago Gentil, aos 39, finalizando o placar.
Ficha técnica
América 2 x 0 Grêmio Barueri
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Gols: Lúcio/AME (31'/1ºT)
Renda: R$ 10.660,00
Público: 1.305 pagantes
Estádio: Nazarenão/RN
América: Dida, Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Netinho (Max); Isac (Pingo) e Lúcio (Michel). Técnico: Roberto Fernandes.
Grêmio Barueri: Matheus, Wendel, Alex Lima, Welington e Marcos Pimentel; Denis, Douglas Marques (Wesley), Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil); Martin (Tiago Brito) e Thiago Elias. Técnico: Estevam Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário