A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assinou nesta sexta-feira (13), o decreto de Estado de Calamidade Pública em toda a orla do calçadão de Ponta Negra, que por conta de fortes marés este ano provocaram a destruição de um grande trecho deste passeio público. A norma foi publicada no Diário Oficial do Município do Natal, na edição deste sábado (14).
O decreto aponta entre as suas justificativas a necessidade de proteger a incolumidade física dos banhistas, turistas, moradores, vendedores ambulantes e de todos os freqüentadores do calçadão da praia de Ponta Negra, com a necessidade urgente de tomar medidas de recuperação imediata da área, pois além da questão da segurança de banhistas, turistas e moradores de Natal, também está trazendo prejuízos para uma das áreas de maior geração de emprego e renda, o turismo.
Diante destes fatos, o estado de calamidade pública na área em questão, foi estipulado pelo documento pelo período de 90 dias, prorrogável por igual período. Este tempo, ainda segundo o decreto, servirá para que sejam realizadas obras de recuperação, reconstrução e reparação dos danos causados nos pontos atingidos.
Além de equipes da Defesa Civil Municipal, o decreto autorizou ainda a convocação de voluntários para atuar em ações ligadas a questão da destruição do calçadão de Ponta Negra, bem como a requisição de técnicos de todas as Secretarias diretamente envolvidas com a recuperação da área afetada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário