Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Natal está entra as capitais que não terão mulheres na disputa pela prefeitura


De acordo com levantamento da Tribuna do Norte, as 26 capitais brasileiras que definirão novos prefeitos nas eleições de outubro deste ano têm, juntas, 191 candidatos, segundo dados do sistema de registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Do total de candidatos, são 163 homens (85%) e 28 mulheres (15%). O TSE informou que vai concluir até este fim de semana a inserção no sistema dos dados dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país – em algumas cidades não constam informações sobre os candidatos às camaras municipais, por exemplo.
Entre as capitais, São Paulo (SP) é a cidade com o maior número de candidatos a prefeito – 12. Depois aparecem Fortaleza (CE) e Belém (PA), com 10 candidatos a prefeito cada. São Paulo tem também o maior número de candidatas mulheres: são três. Rio Branco (AC), Maceió (AL), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Porto Velho (RO) e Florianópolis (SC) aparecem na sequência com duas candidatas cada.
Seis capitais não têm nenhuma mulher na disputa pela cadeira de prefeito: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Natal (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário