Se dentro de campo, a recente vitória contra o Bragantino, garantiu um pouco de tranquilidade ao treinador Ademir Fonseca, fora das quatro linhas o clima no ABC continua em ebulição. O presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, anunciou ontem a rescisão contratual com o atacante Anderson Costa, bem como a suspensão - por cinco dias - de Washington, que faltou com respeito ao treinador durante uma preleção ao grupo de atletas. O dirigente confirmou a necessidade de realizar uma espécie de faxina e reduzir o elenco atual, frisando que deve negociar mais cinco rescisões nos próximos dias.
Rodrigo Sena
Irritado com a condição dentro do elenco e com pouco espaço no time, Washington ofendeu técnico
Os nomes dos atletas que serão chamados para negociar estão sendo mantidos em sigilo, mas a intenção é realizar logo o serviço para acabar o clima de intranquilidade no grupo, que necessita de concentração para deixar a zona de instabilidade e buscar recuperação na série B.
O recente caso de indisciplina de Washington para o dirigente foi a gota d'água, uma vez que o próprio Ademir Fonseca admitiu que o atleta não está disposto a colaborar e não pretende mais utilizar o atacante. O problema é que o jogador possui contrato longo com o ABC e não aceita negociar a rescisão.
"Nós abrimos negociação para mandar Washington, por empréstimo, para o Ipatinga, mas o jogador não se interessou. Agora o treinador Ademir Fonseca já avisou que não conta mais com o atleta e vamos estudar uma alternativa para o caso", afirmou Rubens Dantas.
O acerto com Anderson Costa, que não teve boa passagem pelo clube, foi rápido e o presidente abecedista espera que o mesmo ocorra com os demais atletas que serão chamados para conversar. "Nós tivemos de interromper as negociações por que o supervisor Cleber Romualdo teve de tirar alguns dias de folga. Ele está nos auxiliando nesse processo de rescisões que será retomado tão logo ele retorne ao clube", informou o dirigente alvinegro, que mesmo ciente da necessidade de redução da folha salarial, não deseja simplesmente desligar os atletas, mas sim encaixá-los em outras agremiações, como vem tentando fazer com Washington.
RETORNO
O problema com Washington não foi suficiente para acabar com a esfera positiva criada após o início daquilo que o grupo alvinegro acredita ser o início de reação da equipe no Brasileiro. Ademir Fonseca não pretende deixar que esse caso isolado contamine o restante do elenco. O treinador pede união em torno do objetivo traçado a partir de sua chegada e vibra com o retorno de algumas peças consideradas importantes, como o zagueiro Alison. O jogador que está fora da equipe há duas rodadas e trabalha visando o confronto do próximo sábado, contra o Guaratinguetá, no estádio Frasqueirão.
Outro que no máximo em 15 dias estará de volta é o atacante Elionar Bombinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário