Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

PM escolta chegada de torcidas organizadas e define dispersão após final


A Polícia Militar está atuando com 600 homens e mulheres no esquema de segurança para a final do campeonato estadual. O trabalho começou desde o início da tarde e vai até a festa de comemoração da torcida que sair com o título do campeonato estadual neste domingo (6). A PM realizou a escolta da chegada das torcidas organizadas e já definiu o esquema para a dispersão.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, a escolta da torcida organizada do América ocorreu da sede social do alvirrubro, no Tirol, até a avenida Hermes da Fonseca, onde os torcedores foram entrando em grupos nos ônibus. Houve o acompanhamento por toda a via até o estádio Frasqueirão.

Já no caso da torcida do ABC, o grupo foi escoltado em ônibus particulares, com apoio dos policiais militares da Rocam, desde a Zona Norte de Natal até o estádio Frasqueirão. A chegada dos torcedores foi tranquila.

"Há todas as modalidades de policiamento: homens a pé, a Cavalaria, viaturas, motocicletas e posicionados em pontos estratégicos. O efetivo é suficiente para a segurança antes, durante e depois do jogo", explicou cel. Araújo.

Sobre a saída dos torcedores do estádio, que é um dos momentos que mais preocupa a Polícia Militar, ficou definido que a torcida da equipe campeã permanecerá no estádio enquanto a torcida adversária deixará o campo.

"Acredito que tudo vai ocorrer da forma mais tranquila possível e contamos com a colaboração dos torcedores", finalizou coronel Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário