Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

MP abre seleção para servidor

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está recebendo currículos até o próximo dia 30 deste mês de março com vistas à seleção para o cargo de chefe do Setor Técnico Pedagógico, responsável, entre outras atribuições, por planejar, organizar, dirigir e controlar os programas de desenvolvimento educacional dos membros, servidores e estagiários da Instituição.

O cargo é de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo procurador-geral de Justiça, e a seleção voltada a candidatos que tenham graduação em Pedagogia, Administração, Psicologia ou outra área correlata a estas, oficialmente reconhecida, com diploma expedido por estabelecimento de ensino superior devidamente registrado no órgão competente.

O processo seletivo é composto da análise de currículos recebidos; entrevista psicológica e comportamental conduzida pela Gerência de Desenvolvimento Humano; entrevista técnica com o gestor da área, além da definição final e nomeação pelo Procurador-Geral de Justiça.

Cada candidato que estiver consonante com o perfil definido poderá cadastrar seu currículo até o dia 30/03, das 7h30 às 17h30 (horário corrido), no Setor de Protocolo da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada à Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária.

A remuneração do cargo é de R 4.033,13 mais benefícios e a carga horária é de 40 horas semanais. O candidato nomeado até o dia 20 de abril terá o prazo de cinco dias úteis a contar da data da publicação no Diário Oficial do Estado para providenciar os documentos necessários para a posse. A relação dos documentos e exames necessários encontram-se disponíveis no portal do MP na Internet (www.mp.rn.gov.br), na seção concurso/servidor/seleção de gestores públicos.

CADASTRO DE OPÇÕES

Também estão abertas as inscrições do processo seletivo para formação de cadastro de opções de candidatos aos cargos de provimento em comissão de Assessor e Assistente Ministerial da área de Direito.

A Procuradoria-Geral de Justiça publicou no Diário Oficial do Estado a Resolução nº 093/2012 que estabelece normas para a formação do cadastro de opções e o Aviso nº 007/2012 que regulamenta o processo seletivo simplificado para os cargos de Assistente e Assessor Ministerial.

Com a publicação da Resolução nº 093/2012, adequada à decisão do CNMP, a principal alteração nas normas para formação de cadastro de opções de candidatos aos cargos de provimento em comissão de Assessor e Assistente Ministerial da área Direito foi a supressão do parágrafo único, do art. 4º, da Resolução 033/2012, que tornava obrigatório o uso do cadastro pelo membro do MPRN para indicação do Bacharel em Direito para ocupar o cargo de Assessor Ministerial ou Assistente Ministerial. Com isso, o uso do cadastro para indicação do profissional para ocupar o cargo de assessoramento jurídico passa a ser opcional.

A Procuradoria-Geral de Justiça decidiu manter o cadastro como opção de escolha para os membros do MPRN considerando a boa aceitação dos integrantes do MPRN e da sociedade na realização de um processo que leva em conta o aspecto meritocrático e prima pela competência técnica do candidato como princípio para a escolha do profissional, o que tem gerado efeitos positivos na efetividade institucional.

No primeiro processo seletivo para formação de cadastro de opções de candidatos aos cargos de provimento em comissão de Assistente Ministerial da área Direito realizado em 2010, 83% dos candidatos habilitados e disponíveis foram nomeados para o cargo, registrando uma rotatividade de 1,7% no ano de 2011.

O cadastro de opções é formado por meio de processo seletivo simplificado, com regras expressas no Aviso nº 007/2012, que consiste em prova escrita, e objetiva aferir os conhecimentos jurídicos dos candidatos, com vista a um nivelamento conceitual destes e, em seguida, dentro de um universo amplo de candidatos habilitados, os Membros do MPRN têm autonomia para indicar o candidato que mais se aproxima ao perfil esperado para o cargo.

As inscrições prosseguem até o dia 29 de maio, das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira, nas cidades Natal, Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó.

Provas para técnicos e analistas serão aplicadas hoje

Os candidatos inscritos no concurso para o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte realizam hoje as provas aplicadas pela Fundação Carlos Chagas.

No período da manhã serão aplicadas as provas objetivas, tanto para Analista do Ministério Público Estadual - nas áreas de Diligências; Inteligência; Contabilidade; Engenharia Civil; Engenharia de Segurança no Trabalho; Arquitetura; Serviço Social; Psicologia; Administração; Comunicação Social/Jornalismo; e Administrativa) - quanto para Técnico do Ministério Público Estadual [área: Suporte Técnico - Tecnologia da Informação).

A apresentação deve ser feita às 8h e o horário de fechamento dos portões é às 8h30. À tarde, serão realizadas as provas escrita discursiva e de redação para os candidatos ao cargo de Analista do MPE. E realizadas as provas de redação para os candidatos que concorrem ao cargo de Técnico do Ministério Público. Horário de apresentação: 14h. Fechamento dos portões: 14h30.

A Fundação Carlos Chagas alerta sobre a importância levar o Cartão Informativo no dia da prova, pois ele contém dados que facilitam a orientação do candidato. De acordo com a Fundação, o concurso para o Ministério Público do Rio Grande do Norte contabilizou 2.695 candidatos inscritos para os diversos cargos.

A média foi de 84,21 candidatos para cada uma das 32 vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário