Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Marco Maia ganhará título de cidadão natalense

Honraria que deveria ser concedida às personalidades de outros lugares que tivessem serviço prestado à cidade de Natal, o título de cidadão natalense virou mera forma de “bajulação”. O volume de títulos concedidos é tão grande que a mesa diretora da Câmara já estuda até a possibilidade de fazer um mutirão de entregas. A honraria virou tão banal quanto um voto de aplauso. Perdeu o diferencial. Hoje, a cidade ganhará mais um “natalense”: o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT).
 
Apesar de alguns profissionais que realmente desenvolveram um trabalho em prol da cidade ainda serem entregues, como é o caso da professora Eleika Brandão, a maioria dos títulos é destinada de acordo com os interesses dos parlamentares. É comum a entrega da honraria aos cantores baianos de axé. Também é corriqueiro agraciar aos aliados políticos de representatividade nacional. Até os artistas de televisão são destaque.

No ano passado, a Câmara chegou a entregar o título de cidadão natalense ao apresentador Milton Neves. A única ação do comunicador que diz respeito a cidade foi a defesa do time de futebol ABC, em seu programa de televisão. Ele criticou veementemente a eliminação do clube para o Vasco da Gama na Copa do Brasil do ano passado, devido a um erro de arbitragem.

Por proposição do vereador Fernando Lucena (PT), a Câmara entregará o título de cidadão natalense a Marco Maia. Apesar de reconhecer que Maia não tem ligação com a cidade, Lucena disse que propôs o título para prestigiar o correligionário. “O presidente da Câmara dos Deputados tem ações em prol de todo o Brasil. Propus o título a ele pela importância da sua função e por ser meu colega de partido”, declarou petista.

Além de receber o título de cidadão natalense, Maia inaugura a sede municipal do PT. À noite será recebido, em jantar, pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário