Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fluminense vence duelo brasileiro

O Internacional saiu na frente com Leandro Damião mas o Fluminense, com gols de cabeça marcados por Leandro Euzébio e Fred, venceu, de virada, por 2 a 1 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. Agora o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Boca Júniors da Argentina. A partida disputada na noite de ontem, no Engenhão, diante de grande público,foi muito bem disputado com as duas equipes lutando até o minuto final pela vitória.

O Fluminense mereceu o resultado porque soube sair de uma desvantagem no marcador para construir o resultado que o interessava. E depois se defendeu com bravura para garantir a ckassificação. O Internacional teve maior volume de jogo, mas desperdiçou muitas chances, principalmente no primeiro tempo, e depois foi prejudicado pelo nervosismo dos seus atacantes na hora da conclusão.

A partida começou com muita marcação no meio campo com os dois times disputando cada palmo de campo e sem desenvolver jogadas ofensivas. Só aos quatro minutos aconteceu a primeira jogada de emoção. Thiago Neves errou o passe na intermediária. Oscar recebeu e lançou Leandro Damião que entrava livre pela direita mas o chute do atacante saiu à esquerda do gol defendido por Diego Cavalieri.

O Jogo

O Fluminense encontrava dificuldades para se armar ofensivamente e os lançamentos de Deco eram bloqueados pela defesa colorada. Aos 13 minutos, Leandro Damião recebeu ótimo passe de Oscar, a zaga tricolor se atrasou na marcação e o atacante girou para bater no canto esquerdo de Cavalieri, marcando o primeiro gol do Internacional.

O Tricolor das Laranjeiras não se abalou e marcou o gol do empate aos 15 minutos. Thiago Neves cobrou falta e Leandro Euzébio saltou mais do que os zagueiros do Inter para cabecear sem chances de defesa para Muriel.

O jogo ficou mais aberto e o Inter se mostrava mais agressivo, principalmente por causa da boa atuação de Oscar. A resposta da equipe carioca foi eficiente. Aos 45 minutos marcou o segundo gol, novamente em lance de bola parada. Thiago Neves cobrou falta pela direita e Fred se antecipou ao zagueiro Índio para desviar de cabeça e colocar no fundo das redes de Muriel.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Fluminense retornou disposto a buscar o terceiro gol. No entanto, à medida que o tempo passava o Inter assumia o controle do jogo e passava a criar oportunidades. Mas, apesar desse domínio e de alguns contra-ataques tricolores, o placar não foi alterado e o Flu ficou mesmo com a vaga à próxima fase.

Santos de "tirar o chapéu" na Vila

Em uma noite de gala, o Santos registrou uma sonora goleada para cima do Bolívar (Bolívia), de 8 a 0, ontem à noite, na Vila Belmiro. Com cinco gols só no primeiro tempo, o Peixe construiu a sua vitória com gols de Elano (2), Neymar (2), Paulo Henrique Ganso (2), Alan Kardec e Borges. O triunfo levou os santistas às quartas de final da Copa Libertadores da América.

Com a goleada registrada diante de La Academia, o Alvinegro Praiano encara na próxima fase o Vélez Sarsfield, com o primeiro embate em Buenos Aires e o segundo em casa. Antes disso, o time decide o título paulista, contra o Guarani, no próximo domingo, no Morumbi, e pode perder por até dois gols de diferença que será campeão estadual pela terceira vez consecutiva.

Após o jogo, o craque Neymar desabafou. "A Libertadores não é só ida, tem a partida de volta também. Não tem violência, nem nada. Isso é futebol", disse Neymar, antes de reafirmar o que havia dito logo após a derrota santista na Bolívia: "Aqui, o caldeirão ferve", comentou.

Além da vitória e da classificação às quartas de final da Libertadores, o camisa 11 alvinegro se isolou como maior artilheiro do clube na Era pós-Pelé, com 106 gols. Fora isso, Neymar subiu duas posições na lista dos maiores goleadores da história do Santos, ultrapassando Del Vecchio (105) e se igualando a Álvaro.

"A gente fica feliz de fazer história em um clube como o Santos. Repetir feitos de grandes craques da vida do clube para mim é motivo de muita honra. Fico contente de fazer parte dessa história", encerrou.

Quem também festejou foi Elano. "Voltei em um momento importante. É uma nova fase que vivo, onde estou podendo contar com a confiança de todos, do lado de fora, e dentro de campo tenho procurado me dedicar. Eu sei que tenho qualidade e não desaprendi a jogar do dia para a noite. Trabalhei muito forte para me aperfeiçoar e a bola está entrando. Isso prova que, quando você se dedica, as coisas vão melhorando. Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo", afirmou.

Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário