Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Marin mostra otimismo após vistoria na Arena Pernambuco


Recife (AE) - A Arena Pernambuco será concluída em fevereiro de 2013 e, portanto, estará apta a receber jogos da Copa das Confederações, prevista para acontecer em junho do ano que vem. Foi com esta certeza que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê de Organização Local (COL) da Copa, José Maria Marin, deixou o Recife ontem depois de ver as obras do estádio, no município metropolitano de São Lourenço da Mata, e de conversar com representantes da construtora responsável e com o governador Eduardo Campos (PSB).

Um relatório otimista sobre o andamento da construção do estádio será encaminhado à Fifa por Marin, mas, segundo ele, a entidade irá conferir a situação de perto no dia 27 de abril, quando enviará uma equipe de inspeção a Pernambuco. "A melhor resposta será dada por eles", afirmou o presidente do COL e da CBF.

Marin disse ter ficado preocupado, durante reunião da Fifa, na semana passada, em Zurique, na Suíça, com as críticas da entidade ao atraso nas obras da Arena de Pernambuco e com a possibilidade de veto do estádio na Copa das Confederações. Recife é uma das duas sedes da competição de 2013 que estão sob análise, dependendo de aprovação final agora em junho - a outra é Salvador. Enquanto isso, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife já estão garantidas como sede dos jogos.

PRAZO

Após o encontro desta quarta-feira com Marin, o governador Eduardo Campos explicou que o contrato de construção da Arena Pernambuco tem prazo para dezembro de 2013, visando o Mundial de 2014. Mas, diante da possibilidade de receber a Copa das Confederações, ele conversou com o grupo responsável pela construção e teve o compromisso de antecipação da conclusão para abril de 2013, prazo então estipulado pela Fifa para o evento. Mais recentemente, o prazo foi encurtado para fevereiro de 2013.

De acordo com Eduardo Campos, há possibilidade de entregar o estádio neste novo prazo, dez meses antes do que foi estipulado em contrato. "É uma questão de engenharia que vai envolver aumento de pessoas trabalhando, o contrato de pré-moldados fora do canteiro, a contratação de instalações elétricas já montados", exemplificou o governador, ao informar que no dia 27 de abril todas as ações para antecipar a obra para fevereiro serão detalhadas.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário