Em um dia em que suas principais peças estiveram apagadas, o ABC não conseguiu passar de um empate contra o ASSU, no estádio Frasqueirão, foi vaiado, mas o placar de 1 a 1 aliado a combinação dos outros resultados foi suficiente para a equipe alvinegra manter a liderança do 2º turno. Para os açuenses também acabou sendo bom, a equipe que está empatada em número de pontos ganhos com o América (13) e precisa de uma vitória simples para ficar com uma das vagas na semifinal do returno. Berg e Gilmar, marcaram respectivamente para o ABC e ASSU.
Apesar de estar atuando em casa , o ABC esbarrou na boa estrutura tática do time do ASSU. Até os 30 minutos de jogo, o time não conseguiu acertar qualquer chute no gol, a única jogada perigosa ocorreu aos 12 minutos, numa tabela entre Raul e Jérson, que este último chutou, sem direção. Da mesma forma que se defendiam bem, os açuenses também rondaram rondaram a área do Mais Querido. A monotonia da etapa inicial só foi quebrada quando na altura do 37 minutos o serviço de informação do estádio anunciou o gol de empate do Potiguar diante do América, em Mossoró. No minuto seguinte ocorreu um lance de expectativa, depois de uma cobrança de escanteio, Bileu cabeceia forte e Erasmo enfim trabalhou, realizando uma boa defesa.
Tendo deixado campo sob vaias, o ABC não conseguia desfazer o clima de desconfiança que pairava na arquibancada, até que aos 6 minutos, Maurício descolou um bom cruzamento, que Paulista completou de primeira, Erasmo, com os pés, salvou. Com Raul errando tudo que tentava, bastou ele acertar um cruzamento, onde o zagueiro falhou na hora de cortar, Washington se aproveitou, chutou a bola e, aos 14 minutos, apareceu o pé salvador de Berg para empurrar a bola para o fundo da rede e aliviar a tensão no Frasqueirão. No minuto seguinte, Washington quase marcou o segundo.
Mas o clima de alívio durou pouco, foi até os 20, quando após uma cobrança de falta, Léo Carioca ergueu a bola na área, Camilo falhou feio e Gilmar deixou tudo igual, devolvendo o clima de insatisfação a arquibancada. Correndo mais e mostrando raça, o ABC soube suportar o golpe e aos 26 teve uma grande chance de desempatar, num pênalti sofrido por Paulista. Mas Washington comprovando a má fase, isolou a cobrança. Logo após desperdiçar outra grande oportunidade, chutando para fora um passe açucarado de Jérson, Washington foi substituído e como era previsível, foi vaiado.
Derrota complica o América
O América foi até Mossoró enfrentar o Potiguar, largou na frente, mas acabou permitindo a virada e ficou numa situação incômoda para lutar pela classificação às semifinais. O empate basta, mas o treinador Roberto Fernandes sabe que sua equipe deverá enfrentar dificuldade para conter o ASSU. Norberto fez o gol americano enquanto Juninho Bahia e João Paulo marcaram para os donos da casa ontem, no estádio Nogueirão.
Com um início muito forte, o América não demorou muito a conseguir vantagem no marcador. Após uma boa trama ofensiva, Norberto aparaceu bem, aos 8 minutos, para chutar e fazer 1 a 0. Mesmo sem qualquer aspiração em termos de classificação e com chances remotas de ser rebaixado, o Potiguar resolveu engrossar o jogo. Depois de muito rondar a área natalense, o empate ocorreu aos 34 minutos.
Foi o suficiente para os jogadores americanos perderem o controle e passar a dar espaço para o time Macho, que fez um bom segundo tempo e marcou o gol da virada aos 22, com João Paulo demonstrando oportunismo. Depois disso o descontrole foi total e o Potiguar se aproveitou justamente disso para segurar o resultado.
Baraúnas e Santa Cruz se classificam
A oitava rodada do segundo turno confirmou a classificação de mais duas equipes para semifinal. A goleada do Santa Cruz, 4 a 1, no Caicó em pleno estádio Marizão foi suficiente para confirmar a equipe tricolor na disputa por uma vaga na final. O Baraúnas foi outro que teve bons motivos para comemorar o empate sem gols diante do Palmeira, em Goianinha, pois também está classificado. As últimas emoções vão ficar a cargo de América e ASSU, que lutam pela última vaga.
Santa Cruz e Baraúnas também se aproximaram do América na classificação geral e a última rodada poderá esquentar ainda mais a briga pela vaga do segundo representante do RN na Copa do Nordeste de 2013. A distância que separa os natalenses do Tricolor de Inharé é de dois pontos, em relação aos mossoroenses são três.
A medida que a briga esquenta na parte de cima de tabela, ela ferve na parte debaixo, onde Caicó e Alecrim vão lutar para ver qual das equipes irá escapar do rebaixamento para segunda divisão do próximo ano. Apesar da reação no returno, o empate contra o Coríntians ontem, no Frasqueirão, tirou os alecrinenses da briga por uma vaga na semifinal. Na briga contra o rebaixamento, o Verdão contará com um grande aliado, o ABC que enfrenta o Caicó, em Natal.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário