Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CMN realiza audiência pública sobre a Praia de Ponta Negra


A Câmara Municipal do Natal (CMN) convoca uma audiência pública nesta terça-feira (03) para debater as questões sobre a Praia de Ponta Negra. O debate vai contar com a presença da vereadora Julia Arruda (PSB), os representantes da Prefeitura e Marcos Martins, presidente da Associação dos Trabalhadores Informais de Ponta Negra (Atipon). 

“Não vamos conversar somente situações que estejam interessadas a Atipon, nós também queremos conversar sobre a infraestrutura da praia que está bastante precária”, disse o presidente da Atipon.

Recentemente, a associação conseguiu dois terrenos, na orla da praia, para construção de uma feira. Os terrenos pertencem à União e o maior deles fica localizado entre o Hotel Pousada Sol e a Barraca do Caranguejo. Entretanto, faltam 10 dias para o final do prazo da entrega e a Atipon não os receberam.

“Estamos com medo da prefeita não entregar os terrenos para gente, porque há uma grande falta de interesse por trás”, disse Marcos Martins. O prazo para a entrega dos dois terrenos da União é até o dia 11 de abril e de acordo com o presidente da Atipon, a prefeita Micarla de Sousa nunca os chamaram para conversar sobre o funcionamento da feira de artesanato.

Martins acredita que precisaria ter mais audiências públicas para debater sobre Ponta Negra e que vai tentar falar tudo o que está acontecendo na praia na terça-feira.

Cadastramento de artesões para Feirinha de Artesanato

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) já concluiu a fase de cadastramento dos artesãos que atuam nas das feirinhas de artesanato da Ponta do Morcego, que fica Praia dos Artistas, e da Praça Padre João Maria, localizado no bairro de Cidade Alta. É o primeiro processo de revitalização das feirinhas, após 20 anos de existência. 

A próxima etapa será a fase de licitação, que inicia em abril, e a expectativa é a de que a revitalização seja concluída em junho. O projeto de revitalização inclui novas barracas para os artesãos e nova iluminação pública, valorizando assim artesãos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário