Do Site UOL
Uma pesquisa da
boo-box revela que a Internet também é a fonte de informação mais utilizada por
jovens entre 18 e 25 anos da classe A – 53% dos entrevistados disse se informar
por meio de blogs e sites de notícias.
O relatório da
empresa informa que os jovens da chamada geração Y passam em média 31 horas
conectados à Internet por semana, sendo 74% deles, das classes A, B e C, em
casa. As lan houses são o principal ponto de acesso para apenas 3% dos
internautas das classes D e E.
Como era de se
esperar, o Facebook é a rede social mais utilizada por jovens entre 18 e 25
anos, em todas as regiões do País. Já o Twitter se destaca na classe A, sendo
usado por 76% dos internautas com a mesma faixa etária.
O estudo visa traçar
o perfil do usuário de Internet da geração Y, abordando temas demográficos e
comportamentais, suas percepções e opiniões sobre temas como religião,
relacionamento, redes sociais, consumo e relação com as marcas, dentro e fora
da rede mundial.
Quase metade (48%)
dos entrevistados disse preferir consultar amigos e familiares antes de fazer
compras na Internet, e 65% considera importante interagir com suas marcas
favoritas, mas apenas 16% afirma acompanhar empresas em mídias sociais, seja
para curtir ou para reclamar.
O estudo também
mostrou que 87% dos jovens de até 25 anos são solteiros, mas na faixa de 25 a
30 anos, o percentual de casados salta de 13% para 32%. 67% dos entrevistados
mora com os pais, e o número é mais expressivo na classe A, chegando a 84%,
contra apenas 47% na classe D. A maioria dos entrevistados trabalha (58%) e
valoriza mais a realização proporcionada pelo trabalho, 23%, do que a
remuneração, 19%.
Entre outubro e
novembro de 2011, mais de três mil jovens com idades entre 18 e 30 anos foram
entrevistados, exclusivamente via Internet, pela boo-box e pela Hello Research,
com o objetivo traçar um perfil da Geração Y no Brasil e de seu comportamento
na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário