Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sol aparece nos últimos dias de carnaval e atrai foliões para as praias


Fernanda Zauli, especial para o Diário de Natal

Nem só de folia vive o carnaval. A chuva deu uma trégua e as praias de Natal ficaram lotadas na manhã de ontem. Crianças, adultos, turistas, natalenses, muita gente optou por curtir o dia de sol longe da folia. Comerciantes e ambulantes das praias urbanas da cidade comemoraram a grande movimentação e o aumento das vendas. "O carnaval estava sendo muito fraco pra gente por causa dessa chuvarada. Todos os dias eu voltei com mercadoria para casa, mas hoje graças a Deus está valendo a pena", disse João Paulo Monteiro Campos, 20 anos, vendedor da tradicional ginga com tapioca na Praia dos Artistas.

Marlene Maria Dias, 66, dona de um quiosque na Praia do Meio há 42 anos também reclamou do movimento nos primeiros dias de carnaval. "Sábado e domingo foi horrível o movimento aqui. Também só choveu não tinha nem como o pessoal vir a praia. Hoje tá melhorando, vamos rezar para esse sol se segurar até o fim do dia", disse. Quem optou por ficar em Natal no carnaval não conseguiu mesmo aproveitarmuito a praia por causa do mal tempo. A funcionária pública Ana Maria Lima, 38, disse que viaja todos os anos para o interior do estado, mas este ano decidiu ficar para economizar. "Eu gosto muito de carnaval, mas esse ano resolvi ficar porque estou fazendo uma reforma na minha casa e não estou podendo gastar muito. Mas eu achei que ia pelo menos curtir uma praia durante esses dias. Que nada, só hoje deu pra vir a praia".

A turista paulista Joana Pires, 35, chegou em Natal no sábado e já estava preocupada em voltar para São Paulo sem o bronze que ela imaginou. "Eu não gosto muito de carnaval então escolhi Natal por aqui a gente sabe que não tem muita festa. Nos dois primeiros dias aqui foi só chuva, não deu nem para curtir a praia, eu já estava ficando preocupada. Ainda bem que hoje amanheceu com esse sol lindo, agora eu quero aproveitar". O natalense Alex Basílio, de 42 anos, trabalha em Salvador, mas decidiu deixar para tráz a folia baiana e vir curtir a família que mora na capital potiguar. Há 60 dias longe de casa ele aproveitou para comemorar o aniversário com as filhas e a esposa na Praia dos Artistas. "Pelo menos hoje a gente conseguiu vir a praia. É uma diversão a mais para as crianças e pra gente também", disse.

Estrutura para o carnaval

Percorrendo as praias da cidade foi possível observar que a prefeitura de Natal instalou diversos banheiros químicos na orla marítima. Essa era uma reclamação antiga de comerciantes e frequentadores das praias que parece ter sido atendida para receber o público do carnaval. "Antes tarde do que nunca, não é? A gente pediu tanto esses banheiros que a prefeitura acabou atendendo. Melhor para nós comerciantes e para o pessoal que frequenta as praias", disse o comerciante André da Silva, 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário