Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Escolas ainda podem inscrever alunos para o concurso de redação dos Correios


Por Marília Rocha

O ato de escrever é uma arte e ganha ainda mais brilho quando a redação vem de uma criança. Para incentivar o desenvolvimento da redação nas escolas, os Correios continuam com inscrições abertas até o dia 16 de março para as redações de crianças e adolescentes até 15 anos. 

Este ano o tema é “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.

No Rio Grande do Norte, uma comissão julgadora estadual escolherá as três melhores cartas. Os vencedores e suas escolas receberão prêmios e o primeiro lugar será encaminhado à disputa da fase nacional. 

O melhor texto do Brasil irá concorrer com redações de outros 190 países, na Suíça. Além dos prêmios, o vencedor irá receber a premiação em Doha, no Qatar.

As cartas precisam ser escritas em língua portuguesa, ter relação estrita com o tema e conter no máximo 800 palavras. Além disso, devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Mais informações podem ser obtidas no  www.correios.com.br

Fonte: Blog da Georgia Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário