Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

FIM DO BLOG


Olá caros leitores e também aos visitantes do blog. É com pesar e também com um pouco de tristeza que eu venho anunciar para vocês o fim do Blog.

Sei que muitos de vocês pouco se importarão, alguns sentirão falta... Mas a vida segue. Os motivos de encerramento do Blog são vários, diversos. Mas alguns que eu posso dizer por aqui são estes: Primeiro, eu não tenho mais vontade de prosseguir com o Projeto. Acho que perdi completamente meu interesse. A perda de interesse e o desânimo não vem apenas pela obra em si, mas também do feedback que recebemos por parte da maioria dos leitores, e também por nós mesmos não termos mais interesse em ficar falando sempre da mesma obra.

Enfim, muito obrigado aos seguidores que nos deram apoio, e também ao pessoal que comentava, apoiava e tudo o mais. Agradeço aos parceiros também.. Enfim, muito obrigado! Foi ótima a experiencia! Fizemos muitos amigos, crescemos e aprendemos bastante. Agora é a hora de olhar para a frente.. E a vida segue.

Fica aqui minha despedida, um tanto quanto curta.. Porém peço desculpas pelas decepções do encerramento do projeto (isto vale apenas para quem curtia o Blog), e meus agradecimentos mais uma vez, por tudo.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Receita começa a pagar restituições no dia 17 de junho

Brasília (AE) - O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013 será liberado no dia 17 de junho. Ao todo, são sete lotes regulares. O último está previsto para o dia 16 de dezembro. 
Rodrigo SenaO contribuinte poderá ver no site da Receita se foi contempladoO contribuinte poderá ver no site da Receita se foi contemplado

O ato declaratório com as datas de liberação dos lotes foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União. Quem não receber a restituição até dezembro deve procurar o extrato no site da Receita para ver por que caiu na malha fina.

As datas definidas para o pagamento de cada lote de restituição são: 17 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro de 2013.

A Receita lembra que terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas portadoras de deficiência, física ou mental, ou de doenças consideradas graves.

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 terminou ontem. Quem perdeu o prazo terá de pagar uma multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido. A expectativa da Receita era receber 26 milhões de declarações em todo o país.

No Rio Grande do Norte, até as 14h45 de ontem, 247.803 contribuintes haviam encaminhado as informações à Receita Federal. Mais de 40 mil contribuintes enviaram a declaração desde a tarde de segunda-feira.

De acordo com o delegado adjunto da Receita Federal no Rio Grande do Norte, Francisco Aurélio Albuquerque, a expectativa inicial era que entre 250 mil e 254 mil pessoas fizessem a declaração. “Com certeza esse número será superado”, disse ele.

Reforçado para garantir a vaga

Precisando vencer para assegurar a vaga na final da Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Campeonato Estadual) sem precisar da calculadora, o América volta a campo hoje para enfrentar o Alecrim, no estádio Nazarenão em Goianinha. Para chegar da decisão com a vantagem de dois resultados iguais e de fazer a segunda partida como mandante, o alvirrubro irá depender de um tropeço do Potiguar, que irá atuar diante do Santa Cruz, no estádio Iberezão. O início de toda rodada está previsto para as 17 horas.
Emanuel Amaral
Roberto Fernandes terá quatro reforços para encarar o AlecrimRoberto Fernandes terá quatro reforços para encarar o Alecrim

O treinador Roberto Fernandes terá mais tranquilidade para montar sua equipe hoje, uma vez que Norberto, Cascata, Fabinho e Itamar estarão de volta depois de desfalcarem a equipe americana na rodada passada. Netinho, contundido, continua fora, assim como o volante Ricardo Baiano, suspenso pela expulsão diante do ASSU. 
Alex Régis
Cascata volta e está confiante na classificação do América hojeCascata volta e está confiante na classificação do América hoje
O fato de ter um adversário que não almeja mais nada dentro da competição, na visão dos atletas do alvirrubro, pode tornar o confronto diante do Alecrim ainda mais complicado. O zagueiro Índio espera um duelo complicado, pelo fato dos alecrinenses possuírem um elenco qualificado e que vem subindo de produção. 

O meio-campista Cascata concorda com o companheiro, mas destaca o bom momento alvirrubro, que vem de 16 jogos sem derrota e apesar de ter vaga garantida na final do Estadual com a conquista da Copa RN, vem demostrando o mesmo “apetite” em relação a Copa Cidade do Natal e não pretende perder a chance de se sagrar bicampeão sem necessidade da realização de partidas extras.

“Sabemos que o fato de o Alecrim não almejar mais nada no campeonato, aumenta nossa responsabilidade. Quando se encontra um time que joga sem responsabilidade, você tem que prestar muita atenção, porque eles vão se atirar pra cima da gente. Temos que ter muito cuidado. Eles têm atacantes muito bons, muito rápidos. E, no meio campo, também tem pessoas que têm qualidade. Não podemos vacilar”, alertou o camisa dez ao site oficial do clube.

Quanto a possibilidade de se sagrar campeão por antecipação, conquistando também a fase de volta do segundo turno, garantindo assim um tempo maior e melhor de preparação para série B do Brasileiro, que para os americanos terá início no próximo dia 25, o jogador chegar a filosofar. “Quem quer paz vence a guerra. Graças a Deus, a gente vem conseguindo vencer os jogos. Mas nós continuamos nos cobramos e estamos confiantes. Temos tudo pra chegar à final”, Salienta Cascata.

Com parte do pensamento voltado para o Brasileirão, a diretoria anunciou a contratação do atacante Sthanner, que agradou ao treinador Roberto Fernando atuando pelo Ji-Paraná, nas duas partidas contra a equipe natalense na Copa do Brasil.

Brasil começa a operar sinal 4G

São Paulo (AE) - A telefonia celular de quarta geração (4G) já está em operação no Brasil. Em várias cidades, é possível contratar o plano de dados que promete velocidade até dez vezes maior que a 3G - sem pagar nada mais por isso. O preço é o mesmo da geração anterior em alguns casos. O difícil é saber em que lugares o usuário vai conseguir navegar na internet com a supervelocidade prometida pela 4G.
LUCIANO BERGAMASCHI/FUTURA PRESS/ESTADÃO
Paulo Bernardo participa do lançamento da tecnologia 4G em São Paulo e acredita que meta será superada antes do prazo previstoPaulo Bernardo participa do lançamento da tecnologia 4G em São Paulo e acredita que meta será superada antes do prazo previsto

Ontem, terminou o prazo para as operadoras cumprirem o acordo de ofertar a cobertura 4G em até 50% de cada cidade-sede da Copa das Confederações (Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Rio). O cronograma, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foi cumprido, e teve quem antecipou a cobertura para outras regiões, como Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Mas, como o avanço da cobertura será gradual, há pontos em que o celular (mesmo suportando conexão 4G) continuará na internet 3G. O presidente da Anatel, João Rezende, garante que o órgão ficará vigilante quanto ao avanço da cobertura.

A Vivo, que anunciou oficialmente ontem a oferta comercial do 4G, informa em seu site os locais onde a rede está disponível. Claro e Oi afirmam o mesmo. O caminho para encontrar a informação, porém, é longo. O site vivo.com br/4gplus explica o que é o 4G em vídeo. Para ir até o mapa de cobertura (que não oferece visualização em zoom), é preciso navegar por três páginas e dar sete cliques. Também na Oi e na Claro é necessário exame minucioso para chegar ao mapa. A TIM ainda não informa os pontos com 4G.

As campanhas de divulgação do serviço já estão no ar, sem o alerta da disponibilidade parcial do serviço. “O consumidor não tem capacidade técnica para avaliar isso e pode ser induzido ao erro”, diz a coordenadora da associação de consumidores Proteste, Maria Inês Dolci. “Ele deve prestar atenção na oferta limitada do 4G antes de contratar o serviço.”

Rezende disse ontem, durante cerimônia de apresentação do 4G, em São Paulo, que o Brasil opera com tecnologia avançada. “O Brasil está na vanguarda (mundial) no setor de Telecom, à frente de outros países mais desenvolvidos em termos de tecnologia”, disse. Ele ressaltou que a meta inicial é levar a cobertura a 50% da área urbana das cidades. 

Já o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, se disse satisfeito com o processo de implementação do 4G e acredita  em forte adesão do consumidor. De acordo com Bernardo, a base de assinantes poderá superar os 4 milhões de usuários até o fim do ano, projetada pela Anatel. 

Ainda popular no Brasil, MSN dá lugar ao Skype

São Paulo (AE) - Treze anos e nove meses depois de ser lançado, o programa de mensagens instantâneas Windows Live Messenger se despediu dos brasileiros ontem. O MSN, como é conhecido, deixa de funcionar a partir desta quarta-feira, no Brasil, último país ocidental a encerrar o serviço. A China é o único país onde continua a operar essa tecnologia da informação.

Desde que anunciou em novembro seu plano para aposentar o programa, a Microsoft passou a incentivar a migração dos usuários para o Skype, comprado por US$ 8,5 bilhões em 2011, para concentrar seus serviços em um só software. 

Qualquer pessoa que tenha uma conta no MSN pode usar a mesma senha e login para acessar o Skype. Usuários que já tiverem conta no programa podem integrar os dois perfis em um só, incorporando os contatos.

No País, 31 milhões de pessoas (ou 58% dos usuários de internet ativos) usam mensagens istantâneas, segundo o Ibope Media. O Messenger é o mais popular, mas o Skype, em segundo lugar, tem crescido nos últimos oito meses. “De modo geral, o uso desse tipo de aplicativo diminuiu muito depois das redes sociais, mas aqui ele se manteve forte”, diz o analista do Ibope Media, José alazans.

O MSN surgiu no Brasil como uma alternativa ao ICQ. Ao longo dos anos, o programa introduziu tecnologias novas que fizeram parte do cotidiano de gerações de jovens, como “emoticons” e “GIFs” animados (ou winks). Nos últimos anos, usuários passaram a usar serviços como o Gtalk, e, depois, o Facebook e aplicativos para celular, como o WhatsApp.

Em jogo disputado, Palmeiras empata com Tijuana no México


Na noite desta terça-feira (30), o Palmeiras empatou com o Tijuana-MEX por 0 a 0, no estádio Caliente, no México, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As novidades do Verdão foram as entradas de Kleber e Tiago Real no time titular.
No primeiro tempo, os mexicanos utilizaram o fator campo e pressionaram o Palmiras, mas foi o Verdão quem levou perigo primeiro. Logo no início do jogo, Wesley roubou a bola pelo meio, cortou o marcador e chutou por cima do gol. Aos 14 min, Riascos aproveitou cruzamento e cabeceou à esquerda de Bruno. No minuto seguinte, Vinicius arrancou pela esquerda e bateu cruzado com muito perigo.
A partir dos 15 min, o Palmeiras começou a errar muitos passes devido ao gramado sintético e facilitou as investidas do Tijuana. Aos 25 min, Martinez aproveitou rebote da zaga palmeirense e chutou à direita da meta Alviverde. Um minuto depois, Nuñes cruzou fechado e Ayrton, na pequena área, mandou a bola para escanteio antes que ela chegasse em Martinez.
Já aos 36 min, Arce cobrou falta da entrada da área e Bruno fez ótima defesa espalmando a bola para escanteio. No minuto seguinte, Moreno bateu de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. Nove minutos depois, Moreno arrancou pela direita, saiu cara a cara com Bruno, mas isolou a bola.
No último lance da primeira etapa, Riascos aproveitou cruzamento e desviou de cabeça com muito período. Aos 45 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
Com os times mais estudados, as chances de gols na etapa complementar foram escassas. Aos 4 min, Vinicius fez boa jogada pelo meio e rolou para Kleber, que chutou de fora da área e assustou o goleiro adversário. Já aos 17 min, Corona bateu forte de fora da área para a bela defesa de Bruna no canto direito.
Quatro minutos depois, Riascos arriscou de longe e Bruno fez outra ótima defesa. Aos 23 min, Vinicius recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado para a defesa de Saucedo. Após a metade do segundo tempo, o Palmeiras se encolheu e não deixou o Tijuana chegar à meta de Bruno.
O time mexicano só voltou a causar perigo aos 41 min, quando Riascos chutou de fora da área e Bruno defendeu no canto esquerdo após o desvio de Henrique. Quatro minutos depois, Arce cobrou escanteio fechado e o goleiro do Verdão mandou para fora. Aos 49 min, o juiz apitou o fim de jogo.
O próximo compromisso do Palmeiras acontece quinta-feira (14), às 22h, contra o Tijuana-MEX, no Pacaembu, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
TIJUANA 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Caliente, em Tijuana (MEX)
Data/Hora: 30/4/2013 - 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Gandolfi, Aguilar e Pellerano (TIJ); Charles e Marcelo Oliveira (PAL)
TIJUANA: Saucedo, Nuñes, Gandolfi (Madueña, 22'/2ºT), Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce, Riascos, Corona e Martínez (Marquez, 31'/2ºT); Moreno (Ruiz, 11'/2ºT). Técnico: Antonio Mohamed.
PALMEIRAS: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz, 46'/2ºT), Wesley (Souza, 20'/2ºT) e Tiago Real; Vinícius (Ronny, 33'/2ºT) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

Walter Alves diz que Henrique pode rever posição e ser candidato a governador


Se depender do deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa e vice-presidente da legenda no Rio Grande do Norte, a declaração do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), que nesta segunda-feira negou que seja ou que será candidato a governador, não terá longa vida nas hostes peemedebistas. “O deputado Henrique é um homem de partido e acredito que ele poderá, no momento propício, rever a sua posição e disputar o cargo de governador como presidente da Câmara”, afirmou Walter Alves.
“Nem sempre o que a gente quer é possível. O político tem que ouvir os anseios. E Henrique é um político partidário. Acho que é o momento dele. Em minha opinião, ele disputaria o cargo de governador do Rio Grande do Norte em 2014 como presidente da Câmara”, completou Walter Alves, que é ligado politicamente ao ministro da Previdência, senador licenciado e ex-governador Garibaldi Filho (PMDB).
“Acho que o próximo governante do Rio Grande do Norte tem que ter a capacidade de enfrentar os problemas, visão de futuro, concepção holística, tem que dinamizar, aprimorar, aperfeiçoar a gestão pública. O Estado tem que voltar a ter capacidade de investimento com recursos próprios, e isso é projeto para os próximos anos”, acrescentou Walter Alves. “O atual governo não tem atendido as expectativas, em minha opinião”.
Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, que também é presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, declarou que “não é, nem será” candidato a governador em 2014. “Henrique é um nome de partido, não é de fugir das lutas, nem das convocações das bases. Mas isso é um assunto para 2014″, afirmou Walter Alves.

Se houver novo acordão entre Alves e Maia pode surgir novo fenômeno no RN



henrique radioVicente Serejo desta em sua coluna que o deputado Henrique Alves não é candidato a governador. Nem hoje, nem em 2014. Garibaldi Filho também não. Resta só uma dúvida: a família vai lançar a candidatura de Walter Alves ou é impressão?
Também se não for Walter Alves o herdeiro do partido historicamente privado no Rio Grande do Norte, também não será um nome capaz de ameaçar o patrimônio familiar. Um bom acordo pode ser a saída?
O senador Garibaldi Filho ter descartado com muita antecedência o apoio a Robinson Faria, limpando a área de estranhos. Quem sabe a família também aguarda o desempenho de Carlos Eduardo em Natal?
Foi assim, entre Alves e Maias, acordão velado de controle do poder, que nasceu o fenômeno Wilma de Faria com o discurso de guerreira. Não precisou nem ser uma renovação. Bastou só ser contra deles.

Tribunal de Justiça do RN amplia leque de certidões emitidas pela Internet


Depois das certidões negativas de antecedentes criminais, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte passa a emitir pela Internet certidões relativas à Ações e Execuções Cíveis e Fiscais, além do modelo relativo à Falência e Recuperação Judicial, voltada para empresas. A ampliação do serviço aumenta o leque de opções de certidões online emitidas gratuitamente pelo TJRN e oferece comodidade ao cidadão ao dispensar a ida até um cartório distribuidor. Além disso, otimiza o trabalho dos servidores do Judiciário.
Para se ter noção do impacto da emissão das certidões pela internet, em menos de três meses o TJRN emitiu quase 12 mil certidões negativas de antecedentes criminais por este canal, uma média de mais de 200 documentos emitidos por dia.
“Para o cidadão, representa comodidade, rapidez no atendimento e economia, já que o mesmo não necessitará deslocar-se até o Fórum. Com as facilidades da tecnologia de hoje, nada mais justo que o usuário possa emitir sua certidão gratuitamente por meio da internet, no site do Tribunal”, avalia o diretor do Departamento de Projetos e Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Kleber Fernandes.

No 1º de maio, Papa Francisco condena situações de trabalho escravo


papa maioO papa Francisco, durante missa neste 1º de maio, condenou as situações de “trabalho escravo”, referindo-se principalemnte às condições nas quais as vítimas do desabamento de um prédio no Bangladesh onde funcionavam fábricas têxteis.
“Um título que me surpreendeu no dia da tragédia do Bangladesh foi ‘Vivia com 38 euros por mês’. Esta era a forma como eram pagas as pessoas que morreram. Isto é chamado trabalho escravo”, disse.
Referindo-se ao desemprego, o papa lembrou também que há muitas pessoas que querem trabalhar mas não podem, considerando que uma sociedade em que “não é dada a todos a possibilidade” de ter um emprego não é uma sociedade justa.
O número de mortos confirmados no desabamento do prédio em Daca subiu para 402 nesta quarta-feira. No edifício de oito andares funcionavam cinco fábricas. A tragédia é considerada o acidente industrial mais grave na história do país.